ANN

Imagem: AFP/Getty Images

Moon Jae In foi escolhido como Person of the Year 2018 (pessoa do ano 2018) pela Asia News Network (ANN). O atual presidente da Coreia do Sul também foi um dos indicados ao prêmio da revista TIME.

A ANN, criada em 1999 em Manila, é uma rede de 23 jornais diários que compartilham conteúdo editorial, incluindo notícias, artigos de fundo, editoriais e perfis de personalidade em 21 países. Além disso possui um site que produz a AsiaNews, uma revista semanal com o conteúdo de seus membros e da equipe própria da revista. A sede da ANN fica localizada nos escritórios da Nation Multimedia Group em Bangkok.

O prêmio da ANN tem um significado intenso, reconhecendo que a atuação de Moon Jae In foi decisiva para as relações entre a Coreia do Norte e Estados Unidos. As negociações entre os dois governos foi mediada pela Coreia do Sul em um encontro que aconteceu em Singapura, em 12 de junho de 2018, reunindo os presidentes Kim e Trump.

Segundo a ANN “São indicados  indivíduos que se destacaram por sua coragem, convicção ou influência. Pessoas se mantiveram firmes  contra as pressões e tornaram a Ásia um lugar melhor”. O processo de votação foi simples e feito internamente. O conselho da Asia News Network indicou vários candidatos e cada membro da ANN pôde votar no candidato de sua preferência.

Moon Jae In foi eleito como presidente em 2017, após o impeachment da presidente Park . O presidente, a despeito de seus esforços para promover a paz internacional, tem enfrentado índices cada vez mais baixos de popularidade entre a população sul coreana. A Coreia do Sul, apesar de figurar entre as maiores economias do mundo, tem enfrentado, nos últimos anos, reflexos da crise mundial.

Mon Jae In também foi um dos indicados ao prêmio de pessoa do ano da revista TIME.

Fontes: wikipedia, Asian News Network ¹ e Korea Herald

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: