BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Molang: o coelho mais fofo e popular da Coreia estreia na TV brasileira

Imagem Molang: IMDB

Criado em 2010 pela ilustradora Yoon Hye Jin, Molang estreou no dia 27 de agosto pela emissora TV Cultura. O desenho é exibido pelas manhãs, de segunda à sexta, às 08:55. Conheça mais sobre Molang.

Molang é o personagem fictício e principal da animação de Yoon Hye Jin. É considerado como um “porco-coelho”, gordinho, bem-humorado, esperto e que adora comer. Molang é amigo de um pintinho tímido e gentil, chamado Piu Piu. Inicialmente, a criadora o desenhou como se fosse um coelho amoroso e fofinho, porquanto, uma representação de um arroz coreano pegajoso.

Logo de início, acreditava-se que a palavra Molang era derivada do coreano 몰라 , molla/mola, significa “não sei”. Isto se deve aos Kdramas, visto que alguns personagens femininos tentam mostrar um lado mais fofo (aegyo). Portanto, seria uma palavra representativa entre a união do adorável e feminino. Segundo Yoon Hye Jin, na verdade, Molang veio da expressão coreana “malang”, ou seja, significa soft, squeezy. O sobrinho de Yoon, de seis anos de idade, deu a ideia e, a partir disso, ela trocou uma letra para dar nome ao personagem.

Yoon Hye Jin afirma que o desenho não tem gênero em específico, por isso o personagem é flexível em suas vestimentas. Entretanto, a autora confessa que o prefere quando o(a) protagonista está com aparência masculina. Assim, o personagem é inspirado na personalidade da própria criadora. Isto é, um ser livre para tomar decisões, vestir como queira e comer todas as guloseimas, sobretudo, sobremesas.

No que tange a marca, em 2011, Yoon assinou um contrato de licença com a Fellbug.yoon. Em 2013, foi adquirida pela empresa francesa Millimages. A animação foi exibida para vários países através dos canais de TV: Canal+ Family, Canal+, Piwi e Disney Junior.

Apesar do público alvo infantil, Molang é um desenho que definitivamente conquistou várias faixas etárias na Coreia e no mundo. A marca está presente como tema no Kakaotalk, em bolsas, acessórios, pelúcias, pingentes, camisetas, laticínios, cosméticos, chaveiros, etc.

O BrazilKorea já realizou uma matéria sobre a animação. Se quer saber mais, confira no link: O coelho mais fofo e popular da Coreia

 

Fontes: TV Cultura, BrazilKorea,molangkorea,Reino Kawaii,Cutedrop

 

Sair da versão mobile