brazilkorea memrise 2

Conheça o Memrise, um site criado em 2010 que promete ser uma ferramenta muito útil para aprender vários idiomas, inclusive o coreano.

O Memrise foi criado em 2010 por Edward Cooke (considerado “Grande Mestre da Memória”) e Greg Detre (neurocientista especializado em “Ciência da Memória e do Esquecimento”). O objetivo do site é usar técnicas de memória para otimizar o aprendizado, e assim, torná-lo mais efetivo. A ferramenta está disponível para sistemas operacionais como Android e iOS.

No site, assim como no aplicativo, pode-se encontrar cursos de várias áreas do conhecimento como língua, arte, literatura, matemática, ciências, história e geografia, além de várias outras. Para os estudantes de coreano, ou de qualquer outra língua, o Memrise pode ser uma ótima ferramenta para aprender e memorizar vocabulários. Pois nele, pode-se criar um curso ou grupo particular com o tema desejado ou ainda fazer uso dos já existentes. Além disso, é possível estipular metas de aprendizado e também de revisão das palavras aprendidas.

  • Dicas de cursos para aprender o alfabeto coreano (Hangul):

Hangul Characters 자모

Basic Korean (Hangul)

Start Reading Hangul

Korean Numbers

Native Korean Numbers (Pure)

Sino-Korean Numbers

  • Dicas para aprender as cores em coreano:

Korean Colors

Korean Colors (Basic)

Colors in Korean

  • Dicas para aprender as partes do corpo humano em coreano:

Body Parts 1

Body Parts 2

Body Parts and Illnes 

  • Dicas de cursos para o TOPIK:

TOPIK: Korean Vocabulary List

TOPIK Beginner Vocabulary List

TOPIK Essencial Vocab 1000 (Intermediate)

  • Dica para aprender os nomes dos integrantes do SEVENTEEN:

Learn the SEVENTEEN members

Os cursos sugeridos acima são apenas dicas, no site do Memrise é possivel encontrar cursos de acordo com a preferência de cada um. Acesse o site ou baixe o aplicativo (Android/ iOS) e comece a aprender algo novo!

Fontes: Memrise e Wikipedia

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: