[huge_it_slider id=”3″]

Veja a seleção de cinco lugares românticos para se visitar em Seul que valem a pena serem explorados por pessoas que buscam criar memórias inesquecíveis sozinha ou a dois.

A Coreia do Sul é um país que atrai diversas pessoas por proporcionar inúmeros locais para conhecer e explorar. Com ampla variedade de destinos, selecionamos cinco lugares românticos para se visitar em Seul, para os casais (ou futuro casais). Aqueles que não tem alguém especial, não se preocupem, nos locais que listamos é possível ir sozinho ou com seus amigos, o importante é se divertir!

1. Seochon Village (서촌마을)

Nomeado em referência a sua localização, ao oeste do Palácio Gyeongbok (Gyeongbokgung – 경복궁) em Seul, a vila é construída por casas pequenas que possuem um equilíbrio junto à modernidade dos novos prédios integrados a sua volta. Enquanto o Bukchon Hanok Village (북촌한옥마을), possui um ambiente mais antigo.

Seochon Village já foi o lar de muitos artistas famosos, exemplo deste é a casa do pintor Le e Sang Bum (1897 – 1972), que continua instalada no mesmo local em que foi construída. Vale lembrar que a casa é considerada um patrimônio cultural moderno. Atualmente a vila é um ponto de encontro favorito dos casais apaixonados. As hanok (한옥) foram reformadas e transformadas em cafés, restaurantes, museus e até galerias podem serem encontradas entre as ruas da vila.

O mais interessante da Seochon Village é que a maioria dos locais estão escondidos entre os becos do lugar. Desta forma, você pode explorar o local e se deparar com lindos ambientes para fotografar junto com a sua pessoa especial.

A vila já foi cenário da comedia romântica She was Pretty.

Endereço: Cheongunhyoja-dong, Jongno-gu, Seoul
서울 종로구 청운효자동 일대

2. Sky Rose Garden (하늘 로즈 가든)

Um local que com certeza, não pode faltar nos lugares românticos para se visitar em Seul e o Sky Rose Garden. Com uma vista incrível, o jardim que impressiona a todos que o visitam. O lugar possui um diferencial dos demais jardins: ele está localizado no oitavo andar do Daehan Cinema (대한극장), não se engane ao imaginar que é qualquer cinema, ele é um dos primeiros da Coreia do Sul.

O Sky Rose Garden possui uma grande variedade de rosas e outras espécies de flores. Entre a flores, existe um pátio com mesas e cadeiras e uma pequena cafeteria do outro lado do jardim. Seja durante ao dia ou a noite, o lugar é de tirar o folego.

Endereço: 125-18 Chungmuro 4(sa)-ga, Jung-gu

서울 중구 충무로4가 125-18

Mais informações em: http://www.daehancinema.co.kr/

3. Seokchonhosu Lake (석촌호수)

Para quem busca praticar exercícios ou simplesmente andar junto ao seu companheiro com uma vista incrível ao fundo, o Seokchonhosu Lake sem dúvida é um dos lugares românticos para se visitar em Seul

Este lugar é satisfatório para aqueles que gostam de praticar alguma atividade física. Mas, aos casais que só querem apreciar um momento a dois, este é o lugar certo. A variedade de árvores e plantas no parque são admiráveis, e durante a mudança das estações é encantador; principalmente quando as flores de cerejeiras estão começando a florescer.

Vale lembrar que existem várias outras atrações ao redor do lago, como o Lotte Word, um parque de diversões famoso e que um dos café aos arredores já foi cenário do romance policial You’re All Surrounded.

Endereço: 136, Samhaksa-ro, Songpa-gu, Seoul
서울특별시 송파구 삼학사로 136 (잠실동)

Mais informações em: http://english.seoul.go.kr/

4. Namsan Cable Car (남산 케이블카)

Já imaginou ter uma vista panorâmica de Seul, com uma altitude de 138 metros, dentro de um teleférico? Acredite que é possível com o Namsan Cable Car.

O teleférico inicia-se na base da montanha Namsan Mountain até a Namsan Seoul Tower; uma das atrações turísticas mais visitadas em Seul, seja por turistas ou por seus residentes. Os novos bondinhos entraram em operação em 06 de dezembro de 2008, com vidros nos quatro lados das cabines, com capacidade para 20 pessoas.

E se você for um apreciador de dramas com certeza sabe que o teleférico pode lhe dar a chance de relembrar cenas  de alguma novela famosa. Uma das cabines já foi cenário para os atores Ku Hye Sun e Lee Min Ho no drama “Boys Over Flowers”.

Endereço: 83, Sopa-ro, Jung-gu, Seoul
서울특별시 중구 소파로 83 (회현동1가)

Mais informações no  LINK.

5. Cafés temáticos

Na Coreia do Sul é difícil não se deparar com uma cafeteria onde você vá e muitas destas são temáticas. Existem cafeterias desde temas como: jogos de tabuleiros, se vestir como um personagem, até a possibilidade de interagir com animais. O BrazilKorea já publicou sobre vários (aqui e aqui). 

Os cinco lugares românticos para se visitar em Seul que foram sugeridos são especiamente para criar memórias e experiências inesquecíveis a dois. Porem nada impede serem visitados sozinho ou com amigos.

Gostaram das dicas? Já visitaram algum destes lugares? Que tal deixar nos comentários sua opinião ou mais indicações.

Fontes: Kimchee Guesthouse, Seoulistic e Visit Korea.

 

Texto original publicado em  18 de junho de 2017 às 12:59.

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: