LCK 2016 BrazilKorea

Fonte: lolesports

O jogo competitivo online League of Legends, popularmente chamado de LoL, tem recebido cada vez mais destaque no mundo, e especialmente na Coreia do Sul, devido suas grandes performances nas competições mundiais. Para seleção dos times que disputarão o mundial, o LCK 2016 já começou!

Desde de 2011 o League of Legends organiza um campeonato entre equipes do mundo todo, e nas três ultimas edições do evento os vencedores foram times de origem coreana, o SK Telecom T1 (vencedora nos anos de 2013 e 2015) e Samsung Galaxy (vencedora no ano de 2014).

Com o intuito de fazer uma seleção para a competição mundial, a Riot Games, desenvolvedora do jogo, iniciou as competições regionais, onde os times de cada país se enfrentam para conquistar uma vaga no mundial. No Brasil, a competição é chamada de CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), enquanto na Coreia é conhecida por LCK (League of Legends Champions Korea). Ambas competições tiveram início na segunda metade de Janeiro, e ainda estão em andamento.

O LCK 2016 conta com 10 times na competição, que se enfrentam em duas etapas (chamadas de Spring Split e Summer Split) de seis semanas. Em cada etapa as equipes jogam partidas em “melhor de três”, ou seja, quem vencer dois dos três jogos ganha os pontos da vitória para classificação geral. O vencedor e mais dois times (com base no desempenho durante as duas etapas) serão classificados para disputa do mundial de 2016.

Atualmente, o time ROX Tigers lidera a competição invicto com 7 vitorias, seguido por Jin Air Green Wings com 6 vitorias e duas derrotas. Em terceiro temos 3 equipes empatadas: o bicampeão mundial SK Telecom T1, com 5 vitorias e 3 derrotas; o também campeão mundial Samsung Galaxy; e o Longzhu Gaming. A primeira etapa, chamada de Spring Split, está prevista para terminar no final de fevereiro.

Para conferir a classificação geral e a programação com dias e horários dos jogos, clique aqui.

Todos os jogos do campeonato LCK são transmitidos ao vivo pela Riot Games e podem ser acompanhados no lolesports.com. Além disso, todas os jogos oficiais da competição são disponibilizados no canal do Youtube oficial. (Para acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro ao vivo clique aqui, ou acesso o canal do Youtube oficial do Brasil para assistir os jogos anteriores).

Veja também a entrevista exclusiva que o BrazilKorea fez com a equipe de 2015 ROX Tigers (na época com nome de Tigers) aqui.

Fique ligado no BrazilKorea para mais informações do LCK 2016!

Fonte: lolesports.com

avatar
About Adriano Henrique

Editor de Conteúdo (São Paulo) – Funcionário Público, intérprete e tradutor (LIBRAS e Inglês), apaixonado por K-pop e tecnologia, tem se dedicado a divulgação da música e cultura coreana no Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: