Usinas fotovoltaicas

Um dos encontros do Presidente da KSB com autoridades brasileiras para a criação de Usinas Fotovoltaicas | Imagem: http://jornaldebarretos.com.br

Com a intenção de instalar Usinas Fotovoltaicas no Estado de São Paulo, o presidente da Korea System Business (KSB), Jong Bok Park, visitou cidades paulistas. A intenção é a instalação de Usinas Fotovoltaicas e outras tecnologias eco-friendly.

A KSB foi criada em 1994 e tem uma ampla atuação no mercado, sendo considerada uma ESCO* (Energy Services Company). Trabalha na fabricação de soluções de projetos com energias renováveis e estruturas inteligentes para governos e empresas. Como por exemplo: construção de postes de iluminação de LED, infraestrutura sustentável, construção de áreas e parques ecologicamente corretos, entre vários outros.

Em Barretos a proposta já foi oficializada com o prefeito Guilherme Avila e o deputado estadual Sebastião Santos. A empresa pretende investir inicialmente, US$ 400 milhões na área de um antigo aterro sanitário.

Os prefeitos de Severínia e de General Salgado assinaram um protocolo de intenção afirmando que têm interesse na proposta. Segundo Celso, prefeito de Severínia, “a geração de emprego e renda é uma das preocupações. Com a instalação da usina, centenas de empregos serão gerados de imediato”

17 cidades foram sondadas, mas somente 10 mostraram o potencial para os investimentos. Segundo Jong Bok Park a instalação da Usina Fotovoltaica será iniciada em 2019, com previsão de conclusão em 2021. A estimativa é que, nesse período, sejam gerados 600 empregos diretos. Onde para mão de obra e montagem, profissionais brasileiros serão capacitados nas empresas da Coreia.

Além das Usinas Fotovoltaicas, a proposta inclui o fornecimento de toda a estrutura para o sistema de iluminação pública das cidades, como por exemplo, a iluminação de LED.

*Empresas de Engenharia especializadas em Serviços de Conservação de Energia.

Fontes: KSB, Jornal de Barretos, Prefeitura de Severínia, O Diário online, Assembleia Legislativa de SP,

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: