KOCOWA

Fonte: Kocowa Brasil

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, o KOCOWA celebra o primeiro ano em atividade no Brasil, fornecendo legendas profissionais em português brasileiro em um catálogo expressivo de populares programas de TV coreanos. Confira como será as celebrações!

Na programação especial do 1º aniversário, estão disponíveis em português episódios clássicos e memoráveis do “Running Man”, com estrelas como Tom Cruise, Henry Cavill, Ryan Reynolds, Blackpink, Park Seo Joon, Kang Ha Neul, IU, Kim Soo Hyun, Song Joon Ki, Girls Generation, Lee Hyo Ri e Rain.

O “Running Man” completou 10 anos este ano e é o programa mais popular no KOCOWA Brasil em 2020 — o variety show foi o top 1 mais assistido no streaming, confirmando ter um forte fandom. O Brasil se mostrou um país apaixonado pelos programas de variedades coreanos, já que os reality shows “Home Alone”, “The Return of Superman” e “Law of the Jungle” também estão entre os 10 programas mais populares.

“O último ano foi a comprovação do amplo apelo que a TV coreana tem para o público nas Américas”, disse o CEO da KCP, Kun Hee Park. “A audiência brasileira iniciou uma petição solicitando a entrega de dramas coreanos com legendas em português, que ficamos felizes em fornecer depois de ver como esses fãs eram realmente apaixonados. Apesar de separados por milhares de quilômetros, coreanos e brasileiros compartilham tradições culturais semelhantes, tornando essas histórias extremamente relacionáveis”.

Em todo o streaming, são mais de 10 mil horas de programação e novos episódios enviados diariamente, no maior catálogo da TV coreana. Em 1 ano no Brasil, o KOCOWA legendou cerca de 150 programas, entre dramas e reality shows. Sucessos como “Running Man”, “Home Alone”, “Dr. Romantic 2” e “Coffee Prince” são só algumas das infinitas opções de entretenimento para os 250 mil usuários cadastrados no país.

Os programas do KOCOWA são entregues dentro de seis horas após o horário original de transmissão na Coreia, com legendas em vários idiomas. As legendas brasileiras são adicionadas em até 24 horas, para dramas, e até 72 horas, para programas de variedades e reality shows.

O KOCOWA fornece seu serviço por quase todas as Américas. O streaming alcança audiências engajadas como os geeks da Geração Z e Millennials. Além de um amplo público adulto que ama minisséries e novelas, já que o Brasil é um país com forte tradição de dramaturgia na TV — amar também as novelas coreanas foi apenas uma questão de tempo. Não por acaso, os dramas familiares “Beautiful Love, Wonderful Life”, “Never Twice” e “Once Again” estão entre os 10 programas mais assistidos pelos fãs brasileiros.

Sobre a KCP e o KOCOWA

A Korea Content Platform, Inc. (KCP) é um empreendimento conjunto entre as três principais emissoras de televisão da Coreia do Sul (KBS, MBC e SBS). A KCP lançou o KOCOWA, um serviço de streaming líder em vídeo sob demanda por assinatura (SVOD) para as Américas e com uma enorme audiência nos Estados Unidos, Canadá e Brasil. O KOCOWA fornece um catálogo poderoso de dramas coreanos, reality shows e k-pop em múltiplos idiomas e vários dispositivos.

avatar
About Jessica Lellis

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: