http://seoulbeats.com/

Imagem. www.seoulbeats.com/

A novela coreana Secret Garden (2011) começou a ser exibida na Argentina. O drama que foi um enorme sucesso tem como elenco o ator Hyun Bin e atriz Ha Ji-won.

O primeiro episódio da novela, que foi dublado em espanhol, foi ao ar no canal a cabo TV Magazine, no sábado, 10 de janeiro. O canal de TV a cabo vai continuar a transmitir a novela às 20:00 todos os sábados durante quatro meses.

É uma grande surpresa uma novela coreana ser exibida em horário nobre nos finais de semana na Argentina. As novelas coreanas estão seguindo os passos de K-pop que já goza de muita popularidade no país latino-americano.

O canal de TV Magazine trás em sua programação filmes, música, entretenimento e programas esportivos de nações latino-americanas e pode ser visto em países de língua espanhola vizinhos, como Uruguai e Paraguai, também.

A transmissão da novela coreana é atribuída a uma série de solicitações feitas por fãs argentinos e pelo Centro Cultural Coreano do país. Eles fizeram um esforço organizado em redes sociais desde setembro do ano passado, e ao longo dos três meses, cerca de 13.000 pessoas tomaram parte no movimento.

No Brasil – O kdrama também tem seu espaço na televisão brasileira. O canal pago Globosat está transmitindo, desde o início desse ano, o drama Iris (2009). Com o título em português de Iris, Organização Secreta Coreana, o drama trata-se de uma série de aventura criada por Kim Hyun-jun, Jo Gyu-wonKim Jae-un.

A história acompanha as aventuras dos integrantes de uma agência secreta coreana de combate ao terrorismo. Conhecida como Serviço de Segurança Nacional – SSN, a agência tem como missão desvendar conspirações internacionais e evitar ataques terroristas. A agência treina e coloca em campo agentes capacitados a cometer assassinatos em nome da segurança nacional. O segredo é a base de trabalho dos agentes. Nem mesmo o Presidente conhece suas atividades.

No Brasil, o +Globosat programou a série para ser exibida de segunda a sexta, sempre às 3h30 da manhã.

Fonte:Korean e Veja

avatar
About Lilly Moratelli

Editora de Conteúdo (Uberaba- MG) - Formada em jornalismo, apaixonada por cultura asiática, principalmente novelas e filmes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: