BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

K-fashion – tendências que podem ser incorporadas ao seu guarda roupa

K-fashion

K-fashion / Imagem: Vogue.com.uk

O crescente fenômeno Hallyu abrange vários aspectos da cultura coreana. Da música aos games a Coreia do Sul se fez presente na vida diária de inúmeras pessoas ao redor do mundo.

Baseado nas últimas tendências da moda, o estilo coreano tornou-se mainstream devido à exposição de idols e a maneira na qual eles se vestem à mídia internacional. Vestir-se bem faz parte do dia-a-dia na Coreia do Sul e, como resultado, a Seoul Fashion Week atrai designers e fãs da moda de todos os lugares do mundo.

Contudo, apesar da demanda brasileira por roupas inspiradas no estilo coreano, adquiri-las ainda é difícil. Pensando nisso o BrazilKorea apresenta uma lista de elementos fáceis de encontrar que pode ser usados para incorporar a moda coreana ao seu guarda-roupa!            

                 

1 – Cintura alta

Seja short, saia ou calça, a cintura alta é indispensável na K-fashion, uma vez que a média da altura masculina e feminina na Coreia é respectivamente 170.7cm e 157.4cm os coreanos usam roupas com cintura alta a fim de dar a impressão de terem pernas mais longas e parecerem visualmente mais altos.

2 – Paleta de cores

Várias circunstâncias influenciam a escolha da melhor roupa, incluindo as estações. A dica é usar cores vibrantes quando estiver no verão ou na primavera e cores mais sóbrias quando estiver no inverno ou no outono.

3 – Meias meias e meias! 

Meia calça, meia longa, fishnets, meia colorida, meia curta, meia estampada, etc. qualquer uma que você escolher certamente vai ser perfeita para complementar o look e dar um ar divertido.

4 – Roupas oversized

Comprar blusas ou moletons algumas numerações maior do que o seu é uma ótima ideia para aqueles que querem fazer parte da K-fashion. Combine uma parte de cima mais larga com shorts curtos com o propósito de uma combinação casual e contraída.

5 – Salto alto ou plataforma

Salto alto é provavelmente algo que você tem no seu closet, mas, se usá-los diariamente for muito desconfortável, é possível optar por calçados com um solado mais grosso. Lembrando que vale de tudo para parecer mais alto, inclusive usar várias palmilhas dentro do sapato!

6 – Sobreposição de roupas

Essa talvez seja a característica mais marcante da k-fashion. Juntar uma blusa com um vestido, duas blusas ou até mesmo vários casacos com o intuito de se destacar.

7 – Acessórios

Por fim, existem várias opções de acessórios: bonés estampados ou com frases bordadas, bolsas pequenas, bolsas estilo eco bag, pouch, mochilas, specs, óculos escuros colorido, cintos longos ou com fivelas grandes, etc.

 

Sair da versão mobile