park kat

O BrazilKorea traz mais uma opção de turismo e entretenimento na cidade de Jeonju. O Deokjin Park é o parque oficial da cidade, conhecido também como o parque das flores de lótus, ele está localizado ao redor de uma lagoa natural.

A lagoa de Deokjin foi construída durante a dinastia Goryeo de acordo com os princípios da corrente de pensamento chinesa, o Feng Shui. Metade da lagoa está coberta pela planta da flor de lótus e o mês de julho é a melhor época para visualizar o contraste do rosa com o verde. A visão das flores de lótus é conhecida no coreano como Deokjin Chaeryeon (덕진채련), que seria algo como “apreciar as flores de lótus em Deokjin” na tradução literal do coreano.

O parque está localizado em uma das áreas mais movimentadas da cidade de Jeonju, próximo à Chonbuk National University. É possível encontrar diversos restaurantes, cafés, bares, clubes, norebangs (karaokês) e lojas em apenas alguns minutos a pé.

De abril a outubro o parque inclui em sua programação uma performance aquática, onde as águas de suas fontes ‘dançam’ ao som de música e luzes, e até trailers de dramas coreanos famosos são projetados nas águas. É considerado um ótimo local para casais, ou para descansar com a família e amigos.

Para informações sobre como chegar no parque, acesse: Visit Korea

Para mais informações sobre a vida de uma brasileira na cidade de Jeonju, acesse o blog: Te Vejo Na Coreia

Fontes (texto e imagens): KTO e Jeonju City Culture Tour

avatar
About Kat

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: