IUCN Green List of Protected Areas

IMAGEM: http://www.korea.net/

Os Parques nacionais coreanos Jirisan, Seoraksan and Odaesan foram incluídos na  IUCN Green List of Protected Areas

Este é o único padrão global de boas práticas para as áreas protegidas e destina-se a reconhecer e promover o sucesso na gestão de algumas das áreas naturais mais valiosos do planeta. Os primeiros 23 locais inseridos da IUCN Green List of Protected Areas foram selecionados entre 50 candidatos apresentados por oito países. Os locais foram avaliadas levando em conta um conjunto de critérios, incluindo a qualidade da proteção dos valores naturais.

Os Parques Nacionais coreanos Jirisan, Seoraksan e Odaesan foram selecionados e incluídos na IUCN Green List of Protected Areas por fazerem parte das áreas de conservação Baekdudaegan. Além de amparar um alto nível de biodiversidade, os parques possuem um bom equilíbrio entre proteção e exploração segura da natureza.

  • Jirisan é o primeiro parque nacional moderno na Coreia, criado em 1967, e o maior parque nacional montanhoso do país com uma área de 471.758km². Em Jirisan, que significa “a montanha das pessoas estranhas e sábias“, foi reconhecido os esforços que vêm acontecendo ao longo dos últimos 10 anos para reviver a população do Urso-negro-asiático.
  • Seoraksan é o 5º Parque Nacional coreano, criado em 1970. Com 398.539km² de extensão, o parque possui uma das maiores florestas da península coreana e foi designada como Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1982. O Parque Seoraksan abriga cerca de 2,000 especieis de animais e mais de 1,400 espécies de plantas raras.
  • Odaesan foi criado em 1975 e é o 11º Parque Nacional coreano. Dividido ao meio por Baekdudaegan, uma cordilheira conhecida como a espinha dorsal da Coreia, o parque é conhecido por sua beleza cênica ao longo do rio Sogeumgang.

Todas as informações sobre os parques podem ser obtidas no site Korea National Park Service (inglês)

Fonte: Korea.net, IUCN

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: