Illang: A Brigada Lobo filme coreano

Illang: A Brigada Lobo-Imagem: slist.kr

Novo thriller de ação do diretor sul-coreano Kim Jee woon chegou em outubro ao famoso serviço de streaming, Netflix. A plataforma adquiriu  direitos quase globais para o filme Illang: A Brigada Lobo, que promete muita ação em sua distopia .

O filme estreou dia 19 de outubro de 2018 no catálogo de serviços Netflix.  Anteriormente também conhecido como “Inrang”, Illang: A Brigada Lobo é uma adaptação live action da animação japonesa “Jin-Roh: A Brigada Lobo” de 1999 dirigido por Hiroyuki Okiura. Sendo a terceira adaptação do mangá original de Mamoru Oshii, Kerberos (Ghost in the Shell).

O filme se passa em 2029, em uma realidade distópica e segue as ações de um esquadrão de forças especiais (conhecido como “Illang” – The Wolf Brigade) criado para combater um grupo terrorista . Esse grupo se opõe à formação de um governo conjunto entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Mas outro inimigo pode estar também à espreita.

A adaptação é dirigida por Kim Jee Woon (A Era das Sombras). Além de um elenco de peso, com a participação de Gang Dong Won e Han Ye Ri. Jung Woo Sung, Han Hyo Joo e Choi Min Ho (membro do grupo de Kpop, Shinee) também atuam no thriller.

Ficha Técnica:

Título: Illang: A Brigada Lobo
Nome original: (인랑) – Illang: The Wolf Brigade
Direção: Kim Jee woon
Roteiro: Kim Jee woon e Jeon Cheol hong
Autor da obra original: Mamoru Oshii (O anime foi baseado no mangá original de Mamoru Oshii, Kerberos)
Tempo de duração: 2h 19min
Gênero: Ação, Ficção científica

Elenco principal:

Gang Dong Won – como Im Joong kyung (The Priests, Golden Slumber)
Han Hyo Joo – como Lee Yoon hee (W, Beauty Inside)

Jung Woo Sung – como Jang Jin tae (The King)
Kim Mu Yeol – Han Sang woo (A Muse)

Choi Min Ho (Minho) – como Kim Cheol jin (To the Beautiful You, Hwarang)

Shin Eun Soo como Lee Jae hee ( Legend of the Blue Sea)

Uma sinopse completa realizada pelo Rotten Tomatoes pode ser conferida AQUI!

Trailer

Curiosidades:

  • Illang: A Brigada Lobo foi lançado na Coreia do Sul em 25 de julho de 2018.
  • O filme foi selecionado para competir no 66º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. E foi o segundo filme de Kim Jee Woon a competir no festival depois de “Eu vi o diabo” em 2010.
  • Mamoru Oshii, o escritor do romance no qual o filme é baseado, assistiu a uma exibição especial e comentou: “Acho que esse é um filme poderoso que provoca muita reflexão… O equilíbrio entre os locais realistas e as tecnologias futuristas como a armadura de ferro e diversas armas, foi muito impressionante”.
  • O idol Minho interpreta Kim Cheol Jin, um jovem membro das forças de elite que sempre protege o personagem de Gang Dong Won.

Já assistiu? Então conte pra gente sua opinião sobre o filme! E se tiverem mais sugestões de filmes coreanos deixem em nossos comentários.

Fontes: Netflix, Wikipédia e Variety

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: