BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Ilha Geojedo – Segunda maior ilha da Coreia reserva paisagens deslumbrantes

Imagem: blog.360cities.net (by Kyu-Yong Choi).

Geojedo, a segunda maior ilha da Coreia oferece algumas vistas de tirar o fôlego, e ainda serviu de cenário para o atual drama médico da MBC, “Hospital Ship”.

Geojedo é a principal ilha da cidade de Geoje, na costa sul da província de Gyeongsangnam, Coreia do Sul. Em Jangpyeong-ri, simplesmente passe a grande ponte e você será conduzido diretamente para a Ilha Geojedo, que possui a maior parte das atrações turísticas do Mar do Sul. Haegeumgang, Mongdol Beach e Ilha de Oedo (Paradise Island) são os locais mais populares entre elas.

Haegeumgang, uma ilha de rochas, pertence ao Parque Nacional Hallyeo Marina e também é chamado Geumgang do Mar do Sul. É famoso por seus nasceres e pores do sol e ainda por suas formações rochosas únicas. Além disso, a praia de Hakdong Mongdol, feita de seixos chamados Mongdol, tem camélias e poços de fadas na primavera e ganha vida como balneário no verão.

Imagem: friemilyhotel.com (Haegeumgang visto do céu).

Imagem: bamnwind.tistory.com (Nascer do sol em Haegeumgang).

Oedo Paradise Island, que recentemente se tornou um local popular, é chamado de “Paraíso da Coreia” por causa dos três mil tipos de árvores decoradas e os edifícios de estilo mediterrâneo que se colocam sobre essa terra de duzentos e sessenta e quatro quilômetros quadrados. Esta ilha é um local popular para filmar dramas de ficção e comédias românticas (os “Soap opera”*) devido à combinação da atmosfera exótica e do mar. Abaixo um vídeo de um visitante brasileiro apresenta paisagens da Ilha Oedo:

Considerada a segunda maior ilha da Coreia, depois de Jeju, a Ilha de Geojedo é atualmente  cenário do novo drama médico da Emissora MBC,Hospital Shipchamando ainda mais visitantes curiosos pelas paisagens que são apresentadas no drama.

Geojedo é historicamente um lugar significativo. Os serviços de memorial são realizados anualmente ao general Lee Sun Shin no Okpodaecheop (War) Memorial Park, construído em memória da batalha de Okpo (1592).  A Ilha de Geojedo também teve o maior campo de prisão de guerra durante a Guerra da Coreia, e o campo foi restaurado como um sítio de relíquias históricas.

INFORMAÇÕES
Endereço: Geoje-myeon, Geoje-si, Gyeongsangnam-do (경상남도 거제시 거제면 거제도)
Como chegar de ônibus: Os ônibus saem aproximadamente a cada hora do terminal de ônibus de Busan Seobu e demoram 1 hora e 20 minutos para chegar ao Okpo. Há também uma rota de ônibus expresso de Busan Seobu para Jangseungpo ( 1 hora e 30 minutos +/- ).

*Soap opera (“Opera de sabão”): dramas em série na televisão ou rádio que examinam a vida de muitos personagens, geralmente focando em relações emocionais até o ponto do melodrama. O termo novela originária de tais dramas no passado foi tipicamente patrocinado por fabricantes de sabão.

Fontes: VisitKorea, Wikipédia, Wikitravel.org, Bamnwind

Sair da versão mobile