BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Hwacheon Sancheoneo Ice Festival

Hwacheon Sancheoneo Ice Festival

Imagem: thewoolandwhiskey.com

O Hwacheon Sancheoneo Ice Festival será realizado de 10 de janeiro a 01° de fevereiro em Hwacheon. Gangwon-do. Esta região, praticamente intocada, é conhecida por ser a primeira área na Coreia que congela no inverno, e o rio é coberto com uma espessa camada de gelo.

Os visitantes podem experimentar a pesca no gelo, e os mais corajosos podem tentar pegar as trutas da montanha com as próprias mãos. Além disso, o festival oferece atividades e performances divertidas, bem como uma exposição de esculturas de gelo . Os participantes podem saborear um saboroso peixe cru ou grelhado.

Confira mais detalhes do Hwacheon Sancheoneo Ice Festival:

Experiência na Neve/Gelo
Trenó de neve e de gelo, futebol, ice hockey, Ice & curling, passeios em parques de diversão e Haneulgareugi (tirolesa).

Cultura / Evento
Cerimônia de abertura, concurso criativo de trenó, vila de inverno, sorteios, cerimônia de inauguração da iluminação das ruas de Seondeung, planetário, simpósio Internacional, vivencia da cultura local em madeira, além de eventos surpresa.

Conveniência, segurança
Centro de Informações, área de descanso aquecida, estação de radiodifusão na terra do gelo, centro de primeiros socorros, transporte gratuito, guia de pesca, centro de trabalho voluntário, companhia de seguros e guia na estrada.

O que comer / coisas para comprar
Praça de alimentação oficial, Sancheoneo restaurante, quiosques lanches tradicionais, centro Sancheoneo / Carne Grill, centro de Sashimi, mercado de comidas locais, cafetaria, loja de equipamentos de Pesca e lojas de lembranças  do festival.

Rua principal ligada ao evento
Rua Seondeung –  maior praça de iluminação ice Indoor da Coreia, parede de gelo na zona de foto na montanha Seo Hwa, oficina de artesanato, cinema, centro de imagem ecologia Hwacheon, museu do folclore coreano, Galeria de Arte de Hwacheon, entre outras opções de lazer.

Todo janeiro devido a este famoso festival os visitantes podem entender o verdadeiro significado do inverno coreano! Foi eleito uma das “Sete maravilhas de inverno do mundo” pela CNN, “A cidade festival do mundo” pelo IFEA.

Opção de transporte:

Onibus Expresso: no Terminal de onibus de Dong Seoul  – Estação do metrô: Gangbyeon, Linha 2, saída #4.
Tempo de viagem: 2:40 min (07:05~19:35) – preço : 13,900 won

Para outras informações acesse o site oficial do evento,  disponível em coreano, inglês, japonês e chinês.

Fontes: Visitkorea e Narafestival

Sair da versão mobile