BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Habaek – Bride of the Water God, um manhwa com uma bela arte

Habaek

Imagem:divulgação

Conheça a história de Habaek (하백의 신부) um manhwa que combina gêneros de ficção-histórica, sobrenatural, drama e romance, além de encantar com seus lindos traços.

“Soah é uma jovem garota que mora em um vilarejo onde não chove há 5 anos. A estiagem está causando muitas mortes e, para que chova, os moradores decidem mandar uma noiva para acalmar o Deus das Águas. No entanto, os rumores dizem que o Deus das Águas é um deus cruel, semelhante a um monstro; e Soah acaba sendo escolhida como noiva e enviada para o ‘sacrifício’.
Porém, ao chegar ao Reino das Águas, Soah descobre que o Deus das Águas (Habaek) não passa de uma criança rebelde e conhece o misterioso Moee. Como noiva, ela terá que enfrentar diversas provações, consigo mesma e com os outros”( Hwey.org).

Habaek Eui Shinbu (하백의 신부) ou The Bride of the Water God (A noiva do deus da água) é um manhwa criado pela autora Yoon Mi Kyung (윤미경) que foi lançado em 2006 na Coreia do Sul. A versão original coreana chegou ao final em 2014 e foi publicada pela revista quinzenal Wink na Coreia do Sul, já a versão em inglês lançada em 2007 ainda está em processo de produção, com um total de 23 volumes até o momento, publicada pela  Dark Horse Comics.

Seu gênero engloba drama, romance, sobrenatural, fantasia, ficção-histórica e sunjung, que seria o equivalente coreano aos mangás Shōjo japoneses, histórias em quadrinhos voltadas ao público feminino.

Com uma história cativante e uma arte delicada e encantadora, Habaek  nos leva a conhecer Soah, uma linda jovem que para salvar sua aldeia da seca é entregue como “sacrifício” há um deus considerado cruel e monstruoso pelos moradores da vila, que acreditam que mandando a jovem ao mar acalmariam a ira do terrível deus, mas em vez de morrer afogada como imaginava, Soah acaba  descobrindo um misterioso novo mundo onde vivem diferentes deuses e várias outras excêntricas criaturas, além de ter que aprender a viver com seu novo noivo e também  famoso Deus das águas.

Habaek tem um enredo cheio de reviravoltas e intrigas e no decorrer da história a protagonista Soah tem que passar por poucas e boas para descobrir como sobreviver e em quem confiar nesse novo mundo. O manhwa traz vários simbolismos e elementos da cultura e mitologia coreana e chinesa, devido a influência que recebeu da história do Deus Habaek,  um dos mitos mais antigos da Coreia que fala do deus do grande rio Yalu, que faz fronteira com o que é agora a Coreia do Norte e China. Como tal, ele tinha um significado especial como vigia ao longo da fronteira norte e existem várias histórias  famosas ligadas a divindade.

Como falado anteriormente  a arte do manhwa é muito rica e os traços são muito belos, com várias espécies de flores e estilos de vestimentas detalhadamente desenhados. A artista Yoon Mi Kyung (윤미경) já ganhou alguns prêmios pelos seus trabalhos anteriores, mas Habaek é um de seus manhwas mais conhecidos e sua arte muito elogiada pelo público.

Imagem: divulgação

Habaek não foi lançado oficialmente por nenhuma editora no Brasil, mas vários scans estão traduzindo a obra. Para lê-lo em português basta clicar aqui ou aqui e para aqueles que quiserem baixá-lo, acesse aqui.  Esperamos que façam uma boa leitura e aproveitem esse lindo manhwa. Para deixar sugestões de manhwas ou webtoons  em nosso site, comentem aqui ou em nossa página no Facebook!

*Atualização em junho/2017: Esse ano teremos o lançamento do drama Bride Of Water God 2017, que se baseia na história desse lindo Manhwa, mas tem uma premissa completamente diferente (confira na matéria AQUI) , ficaremos no aguardo de sua estréia para conferir o desenrolar dessa nova história.

Fontes: Wikipédia, DarkHorse, Hwey

 

Sair da versão mobile