Gamcheon Culture Village

Gamcheon Culture Village | Pinglabel

Em Busan, situada na costa sudeste da Coreia do Sul, é possível conhecer diversos pontos turísticos. Gamcheon Culture Village (부산 감천문화마을) é um dos lugares incríveis para serem explorados na segunda cidade mais populosa do país.

Localizada em Gamcheon-dong – subdivisão do distrito de Saha no centro-oeste de Busan – a vila de Gamcheon Culture é uma das atrações mais populares para estrangeiros.

Inicialmente, o povoado era uma área relativamente pobre. Contudo, na década de 1950, muitos refugiados da Guerra da Coreia começaram a construir casas pelo local. Em 2009, com o propósito de transformar a vila em um centro cultural, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo promoveu uma reforma com o tema arte pública.

Com melhorias na infraestrutura, bem como na pintura em tons pastéis e diversas restaurações de imóveis, Gamcheon Village tornou-se uma área cultural, criativa e fascinante. Para que Gamcheon Culture Village fosse transformado no local mais colorido e artístico de Busan, vários pintores e escultores incorporaram sua arte às ruas, casas e estabelecimentos comerciais. Dessa forma, os visitantes são capazes de admirar algumas das mais belas artes de rua do país sul-coreano.

Na famosa estátua do Pequeno Príncipe e a Raposa, sentados no topo de uma parede com uma vista para vila colorida, turistas formam filas para tirar fotos entre eles. Com vista para o mar, Gamcheon Sound, uma obra de arte em formato de guitarra, é uma das paradas “obrigatórias” em Gamcheon Culture Village.

Gamcheon Culture Village

O Pequeno Príncipe e a Raposa | Shutterstock

Além disso, os visitantes podem alugar o Hanbok – tradicional vestimenta coreana – durante o passeio, visto que tirar fotos com os trajes se tornou uma tendência popular em Gamcheon Culture Village.

Com caminhos tortuosos, similar a labirintos, e uma paisagem agradável e colorida, Gamcheon Village apresenta uma arquitetura única, charmosa e atrativa.

Conhecida como Machu Picchu de Busan ou Cidade Lego, a vila abriga uma variedade de estabelecimentos, como lojas de souvenir, artesanatos, cafeterias e sorveterias, restaurantes e galerias de artes.

MAIS INFORMAÇÕES

Endereço: 200 Gamnae 1 (il)-ro, Gamcheon 2(i)-dong, Saha-gu

Website

Telefone: +82 51-204-1444

Sem dúvida, explorar e apreciar Gamcheon Culture Village é uma experiência que vale a pena.  Com certeza, é um passeio recheado de diversão para todas as idades e em todas as estações.

 

Fontes: en.wikipedia | visitbusan | emmajaneexplores | dailytravelpill | koreatodo | theclassicwanderer | theculturetrip |

avatar
About Thamires Silva

Editora de Conteúdo (Três Corações - MG) Jornalista apelidada de "máquina de escrever". Costuma devorar muitas informações e é curiosa, esforçada e intensa. Adora ler um bom livro, ouvir músicas, assistir filmes e maratonar dramas. Desde 2017 se interessa pela cultura coreana. Acredita que a empatia é capaz de revolucionar uma nação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: