frutas coreanas

frutas coreanas | Imagem: seoultaste

É de senso comum que consumir as frutas próprias de cada época é mais saudável e mais saboroso. Conheça neste artigo as frutas e suas estações na Coreia do Sul.

Os coreanos preferem comer frutas da estação, tendo em vista que estas apresentam melhor sabor na sua temporada. Quando visitar a Coreia, não se esqueça de comprar frutas da estação e aproveitar a variedade de frutas coreanas. Entre as vantagens de se consumir frutas da estação na Coreia, estão: Maior disponibilidade; são mais doces, frescas e maduras; e, além de tudo, são mais baratas.

Inverno – Primavera

Morango (딸기 – Ddalgi) – Os morangos coreanos são famosos. A localização de plantações nas províncias rurais estabelece condições perfeitas, já que a água e o solo são particularmente limpos. Além disso, os morangos são cultivados usando métodos eco friendly.  Está disponível de meados de dezembro até o início de maio, mas os melhores são encontrados de fevereiro até o início de abril.

Tangerina (귤-Gyul)– As melhores tangerinas são as cultivadas na ilha Jeju, entre novembro e fevereiro. Há muitas fazendas que proporcionam a experiência da colheita de tangerina, o que também pode ser um grande passeio turístico.

Jeju Citrus – O Jeju Citrus, conhecido como Hallabong (한라봉), tem seu cultivo na ilha de Jeju. É um híbrido  de laranja e tangerina e é colhido durante o inverno. O preço é um pouco mais caro do que a tangerina, mas vale a pena comprar se visitar a ilha.

Verão

Melão (멜론 – Mellon) – O melão oriental, chamado Chamoe, é um tipo de melão cultivado principalmente na Coreia. A casca é amarela brilhante. O sabor é semelhante a uma pêra e a fruta é muito consumida no verão pelo seu baixo preço.

Uva Geobong (거봉포도 – Geobong Podo) –  As uvas geobong, cultivadas em Cheonan, são muito famosas. A cidade é a maior produtora da Coreia e realiza um festival  da uva todos os anos, durante o verão. As uvas coreanas Geobong tem cor preto-púrpura ou quase preta e são muito suculentas e doces.

Pêssego (복숭아 – BokSoongAh) – Os pêssegos coreanos são tão saborosos e suculentos assim como os pêssegos do Japão.

Outra fruta da estação: Nectarina (천도 복숭아 – Jundo Boksoongah).

Verão – Outono

Maçã (사과 – Sagwa) – As maçãs coreanas são deliciosas e têm tamanho maior que as maçãs tradicionais. A colheita acontece quando o verão chega. É possível encontrá-las durante a primavera ou inverno, porém, com preço mais alto.

Melancia (수박 – SooBak) – Densa e resistente por fora, as melancias coreanas, ao serem cortadas, são macias, suculentas e doces por dentro. Podem ser encontradas com ou sem sementes.

Outono – Inverno

Caqui (감 – Gam)  – Estão disponíveis em todos os lugares durante sua temporada. Geralmente é colhido de outubro a novembro. Existem 3 tipos diferentes de caquis: o primeiro é  o Dangam (단감), tem cor laranja clara, é crocante e doce e pode-se comer enquanto não está completamente maduro. É comum cortar em gomos e comer sem pele. O segundo é o Hongsi (홍시) e deve ser comido bem maduro. É super macio e cheio de sumo. O último é  o Daebonggam (대봉감), macio e suculento, é similar ao Hongsi só que menos líquido. Esses caquis podem se transformar em Gotgam (곶감) que é o caqui seco, vendido em muitos lugares.

Qual a sua fruta preferida na Coreia? Qual você quer experimentar? Conte pra gente!!!

Fontes: OnedaykoreaSeoulfoodie.com e Tripzilla

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: