Hansol Choi

Imagem: http://choihansol.com/

As fotografias de Hansol Choi tem ganhado destaque entre públicos de diversos lugares do mundo pelo forte contraste de cores e saturação.

Dazed & Confused Korea, Hi Frustose, VogueFFFFound são alguns dos grandes nomes da indústria que tem abrigado reconhecimento aos trabalhos clicados pelo fotógrafo sul coreano Hansol Choi, também conhecido como Rala Choi, estudante da Seul Art College, universidade que já teve em seu corpo discente atores como Kim Bum, Seo Ji Seok, Park Seon Joo e Lee Pil Mo.

Utilizando a saturação como a principal linguagem de suas fotografias, Hansol Choi trabalha com elementos básicos como a luz e a cor para dar intensidade aos retratos que ganham protagonismo em corpos, objetos e ambientes. Impacto, desconcerto ou experimentalidade, são algumas das reações e sensações ao qual um observador pode experienciar frente aos trabalhos deste fotógrafo, que transborda excessos, que dizem muito das relações humanas, de sua natureza e cotidiano. Nesse sentido, vale destacar outros trabalhos como o do fotógrafo austríaco Ernst Haas e do japonês Yasuhiro Wakabayashi, que são grandes referências quando se pensa o uso de saturação como forte linguagem fotográfica adotada.

Dentre os diversos projetos já desenvolvidos por Hansol Choi, destaca-se Moho Seriese, uma coleção recentemente produzida de retratos frescos e intimistas, que por vezes faz com que o público tenha a impressão de estar a apreciar uma pintura, onde as fotografias carregam fortes traços de influência de movimentos como o pop art, o modernismo e o surrealismo. Com tamanha composição de referenciais, Hansol Choi, portanto, se consolida num universo que vai além da fotografia e ganha horizonte nas artes plásticas e nas colagens.

Para conferir na íntegra a coleção Moho Seriese e outros trabalhos produzidos por Hansol Choi, acesse seu site oficial, seu Instagram, além de continuar acompanhando o BrazilKorea para mais conteúdo sobre artistas coreanos e suas produções.

Fontes: BrazilKorea | Hansol Choi | Odd Pears

Primeira edição 01 abr. 2016 às 19:33.

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: