Imagem: ByungKyoun Choi

Imagem: Byungkyoun Choi

A primavera chegou essa semana na Coreia e, com ela, veio uma das temporadas mais aguardadas por coreanos e turistas: o desabrochar das flores. Existem diversas espécies espalhadas por todas as cidades, como a magnólia (목련꽃, foto), a azaleia (진달래꽃) e a forsythia (개나리). No entanto, a flor de cerejeira (벚꽃) é a que tem o maior prestígio por seu curto período de permanência e por sua beleza delicada. E essas estão começando a aparecer justamente nesta terça (24/03).

Foto: news.jeju.go.kr

Foto: news.jeju.go.kr

No entanto, cada flor abre em uma data diferente dependendo da região, garantindo um show à parte entre os meses de março e maio. Esse ano, as datas para elas apontarem estão entre cerca de três dias mais adiantadas em relação à média das últimas estações e acontecem de três a seis dias mais tarde se comparado ao ano passado, menos em certas regiões do sul da Coreia.

Foto: http://osmanias.com/

Foto: http://osmanias.com/

A forsythia (foto acima), por exemplo, começou a aparecer en Seogwipo, na ilha Jeju no último dia 15 de março, enquanto está prevista para romper em Seul na próxima sexta (27/03) e após o dia 1º de abril nas áreas da província de Gyeonggi. Já a azaleia teve sua primeira aparição do ano na ilha Jeju na última quarta-feira (18/03) e deve dar o ar de sua graça em Seul no sábado que vem (28/03).

Foto: chulsa.kr

Foto: chulsa.kr

Assim, o período de pico para poder apreciar essas formosuras será no intervalo de 1º até 11 de abril nas áreas centrais da Coreia, sendo que, na capital, Seul, as datas para aproveitar melhor a paisagem será nos dias 3 e 4 de abril, em Suwon, de 6 a 7 e em Incheon, entre 10 e 11.

No caso das flores de cerejeira (foto), suas pétalas brancas que dão a impressão de que o inverno ainda não acabou, estão começando a desabotoar hoje (24/03) em Seogwipo, na ilha Jeju, enquanto a região sul deve ser contemplada entre 28 de março e 4 de abril. Já a previsão para a parte central da Coreia, é que as cerejeiras comecem a florir no intervalo de 3 a 12 de abril. O norte do país, nas províncias de Gyeonggi e Gangwon, terá que esperar até o dia 12 para ser encoberto por essas belezuras.

Foto: Byungkyoun Choi

Foto: Byungkyoun Choi

As flores de cerejeira levam cerca de sete dias para abri completamente desde o momento que começam a surgir. Os melhores momentos para apreciar esse cenário oferecido por elas serão entre 4 e 11, no sul do país, e no intervalo de 10 a 19, na região central. Um dos melhores lugares para contemplá-la em Seul é a Rua Yunjung-ro no Yeouido Hangang Park, onde as flores de cerejeira estarão no seu ápice dia 16 de abril.

Data prevista para o desabrochar das flores de cerejeira por região

Seogwipo: 24 de março
Busan : 28 de março
Tongyeong: 30 de março
Yeosu : 2 de abril
Gwangju: 1º de abril
Daegu : 31 de março
Pohang: 31 de março
Jeonju: 4 de abril
Daejeon : 5 de abril
Cheongju: 6 de abril
Seul: 9 de abril
Incheon : 12 de abril
Gangneung: 3 de abril
Chuncheon: 12 de abril
* Existe uma margem de erro de dois dias para mais ou para menos devido a mudanças climáticas comuns no fim de março e início de abril.

Fonte: Visit Korea

avatar
About Ariane Annunciação

Ariane Annunciação (Rio de Janeiro) – jornalista, estudante de História e tradutora freelancer, casada com um coreano, dorameira e apaixonada pela cultura oriental. Morou na Coreia por dez meses entre 2013 e 2014 e mantém um blog sobre sua experiência no país, o http://hangukcomacai.blogspot.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: