etihad e qatar

Imagem: qatarisbooming

Voos longos, em companhias internacionais, tem um atrativo para os que gostam de cinema coreano. Diversas companhias aéreas disponibilizam filmes asiáticos em seus canais de entretenimento. Descubra com o BrazilKorea os filmes que estão divertindo viajantes de longas distâncias a bordo da Etihad e Qatar Airlines.

Fazem parte dos Emirados Árabes 7 nações soberanas. Destes países, duas companhias se destacam internacionalmente: Emirates (sede em Dubai) e  a novata Etihad Airways. Fundada em 2003, a empresa está entre uma das 10 melhores do mundo. Sua sede é o aeroporto de Abu Dhabi. Etihad em árabe significa união. O sistema de entretenimento em voo chama-se E-Box. Os filmes coreanos figuram na categoria Asian Movies.

Filmes disponíveis (em inglês):
Love+Sling tambem conhecido como Wrestler (comédia) e Old Love (romance)

A outra companhia árabe de destaque mundial é a Qatar Airlines. Com sede em Doha, foi fundada em 1993, a empresa coleciona vários títulos como uma das melhores do mundo. Em 2012, foi eleita pela segunda vez consecutiva como a melhor companhia aérea mundial. A Qatar possui características bastante inovadoras a bordo, sendo a primeira do mundo a ter televisão digital por satélite. Seu sistema de entretenimento chama-se Oryx One. É possivel encontrar os filmes coreanos na categoria Asian Movies.

Filmes Disponíveis (em inglês):
Ação: The accidental Detective 2: In Action, Believer, The Witch (Part 1: The Subversion)
Comédia: Snatch Up, Love+Sling
Suspense: Seven Years of Night, Golden Slumber
Drama: Home

Dica BrazilKorea: A programação dos filmes muda mensalmente, portanto fique ligado e consulte o site da companhia. Geralmente os filmes são lançamentos do ano em curso.

*Programação sujeita a disponibilidade, rota e tamanho da aeronave. Informações coletadas nos sites das companhias.

Fontes: Etihad Airways, Wikipedia¹ e Qatar Airlines

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: