brazilkorea Grévin Seoul

Imagem: www.lesechos.fr

Encontre esculturas de suas personalidades coreanas e internacionais favoritas no Museu de Cera Grévin em Seul.

Foi inaugurado em Seul, no dia 31 de julho de 2015, a primeira filial da Ásia e quarta do mundo do Museu de Cera Grévin. Ele, que já possui 3 outras filiais pelo mundo (Paris, Montreal e Praga), escolheu Seul como primeiro destino na Ásia, pois a cidade é rica em conteúdos artísticos e, com o K-pop, Seul se tornou um dos  destinos principais dos turistas que viajam pela região. No museu, os visitantes poderão encontrar mais de 80 esculturas de diversas personalidades coreanas e internacionais dos mais diversos campos artísticos.

O Museu de Cera Grévin foi criado no final do século 19 pelo jornalista e fundador do jornal diário “Le Gaulois”, Arthur Meyer. Ele teve a ideia de representar em 3D as celebridades no jornal, mas, como a imprensa  não  usava fotografia  naquela época, Meyer pensou em criar um local onde o público pudesse ao menos ver as personalidades que apareciam nos impressos. Para concretizar sua ideia, ele chamou Alfred Grévin, um cartunista, escultor e design de figurinos teatrais, que se envolveu tanto com o projeto que, no fim, se tornou o nome do museu. Quando Grévin abriu suas portas na França, em 5 de julho de 1882, foi um sucesso imediato.

Na filial de Seul, as esculturas estão divididas em 7 seções ou “mundos”. No mundo Hallyu, podemos ver atores como Park Shin Hye (박신혜),  Kim Soo Hyun (김수현), Hyun Bin(현빈) e Lee Min Ho (이민호). No “Estrelas Internacionais”, podemos encontrar personalidades como Al Pacino, Robert De Niro, Bruce Willis, Sylvester Stallone, Brad Pitt, George Clooney e Jack Chan. No “História e Grande Homens, King Sejong (세종대왕), Almirante Yi Sun Sin (이순신), Papa Francisco, Gandhi, Nelson Mandela, Barack Obama e Ban Ki Moon.

Imagem: vop.co.kr

Imagem: vop.co.kr

No “Os Grandes Campiões, podemos encontrar personalidades como Michael Jordan, Cristiano Ronaldo, Messi, Kim Yu Na (김연아), Tiger Woods e Park Ji Sun (박지성). No “Artistas no Trabalho”, Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Marilyn Monroe, Naomi Campbell, Princesa Diana e John Lennon dos Beatles. No “Hall da Fama”,  Psy, G-Dragon, Rain, Angelina Jolie e Tom Cruise. No mundo “Descubra o Ateliê”, os visitantes poderão conhecer o processo de produção das esculturas de cera e também pagar para fazer sua própria escultura através de uma impressora 3D.

O horário de funcionamento do Museu Grévin em Seul é das 10h às 18h todos os dias. Os ingressos podem ser comprados pela internet no site oficial do museu (http://www.grevin-seoul.com/ko). Os preços são 23,000 wons (para adultos de 19 anos aos 64), 18,000 wons (para estudantes de 13 aos 18 anos) e 15,000 (para crianças de 3 aos 12 anos e idosos com mais de 65).

Endereço: 23, Eulji-ro, Jung-gu, Seoul (서울시 중구 을지로 23 )
Como chegar: Pegue a linha 1 do metrô e desça na saída 6. Caminhe por cinco minutos ou pegue a linha 2 do metrô e desça na saída 1. Depois, caminhe por mais 3 minutos.

 

Fontes: Grévin Seoul e Korea.net

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: