Faces da Ásia

Faces da Ásia – Simpósio | Imagem: Divulgação

Simpósio acontece entre os dias 09 e 12 de setembro e visa promover espaços de discussão relativos ao campo de estudos asiáticos no Brasil.

A iniciativa é do Centro de Estudos Asiáticos da Universidade Federal Fluminense. E em sua primeira edição, contará com mesas de debates, minicursos, apresentações de trabalhos e outros. Sendo o principal objetivo, o de fomentar a discussão e produção de estudos na área.

O Centro de Estudos Asiáticos da UFF é um núcleo interdisciplinar de estudos e pesquisas sobre a Ásia. Nele, pesquisadores se propõem a analisar e investigar processos históricos-sociais dos países do continente. Sobretudo a partir das mais diversas correntes e perspectivas teórico-metodológicas.

Além de eventos, o centro também promove grupos de leitura, apoio ao desenvolvimento de pesquisas e discussões relacionadas aos Estudos Asiáticos. Interessados podem buscar informações detalhadas sobre o CEA AQUI!

Para o Simpósio Faces da Ásia, são bem vindas inscrições enquanto comunicadores e ouvintes. Devendo os interessados se atentarem aos prazos de inscrição e regras de participação previstos em edital. Será ainda fornecido certificado de participação, e, para comunicadores, além de apresentação oral dos trabalhos, o mesmo será publicado nos anais eletrônicos do SFEA/UFF.

SERVIÇO

Simpósio Fluminense de Estudos Asiáticos – Faces da Ásia
Organização | Centro de Estudos Asiáticos da UFF
Data | 9 a 12 de Setembro de 2019
Inscrições | [email protected]
Local | Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal Fluminense – Campus do Gragoatá
Endereço | Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, S/N – São Domingos, Niterói – RJ
Outras informações | Site, Evento Oficial e Facebook

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: