IMAGEM: http://ajualuv.files.wordpress.com/

IMAGEM: http://ajualuv.files.wordpress.com/

O Museu de Arte da Filadélfia (USA) recebe, do dia 2 de março ao dia 26 de maio, a exposição “Treasures from Korea: Arts and Culture of the Joseon Dynasty, 1392-1910” (Tesouros da Coreia: Arte e Cultura da Dinastia Joseon, 1392-1910).

 O evento terá sua abertura festejada com uma noite de gala que será realizada no dia 27 de fevereiro. A exposição também será apresentada em Los Angeles, do dia 29 de junho a 28 de setembro, e em Houston, de 2 de novembro de 2014 a 11 de janeiro de 2015.

Segundo os organizadores, “A exposição vai apresentar aos visitantes os cinco séculos da realização cultural e estética – incluindo pinturas, caligrafia, cerâmica, traje e têxteis e móveis – que floresceu durante o governo da dinastia confucionista mais longa do mundo”. Esta é a primeira exibição americana em grande escala dedicada à arte da Dinastia Joseon e conta com um total de 150 obras-primas sobre o período.

Quer saber mais sobre a exposição? Assista o vídeo abaixo ou acesse o site da MFAH e tenha acesso a todas as informações.

Fonte: MFAHPhiladelphia Museum of Art

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: