Exposição "Nós Somos Um"

Exposição “Nós Somos Um” | Divulgação – Embaixada da Coreia

A exposição “Nós Somos Um”, da artista Ok Hee Jeon, chega a Brasília. São cerca de 40 obras que retratam a vívida paisagem do nordeste brasileiro e o cotidiano local.

Após uma temporada no Brazil Hall – espaço dedicado a promoção da cultura e arte brasileira na Coreia do Sul – a fim de celebrar os 60 Anos de Relações Diplomáticas entre Brasil e Coreia, as obras da artista coreana Ok Hee Jeon abrilhantaram a ala expositiva do Centro Cultural Coreano do Brasil. O público ainda pôde participar de um workshop de pintura com a artista.

Agora, a exposição “Nós Somos Um” chega à Brasília e terá abertura oficial no dia 22 de agosto. O evento acontece as 15h na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Onde as obras serão expostas na Galeria Espelho d’Água, de segunda a sexta das 9h às 19h. Com entrada franca e aberta ao público.

Cerca de 40 obras, inspiradas na passagem de Ok Hee Jeon pelo nordeste brasileiro, compõem o acervo da exposição. Pintadas em canvas, um tecido fosco e rústico, elas revivem o estilo de vida bucólico da região a partir de técnicas e perspectivas da artista.

Ok Hee Jeon é sul coreana e vive no Brasil há 25 anos. Após uma longa jornada como executiva na Hankook Tire, passou a se dedicar a pintura. Para o embaixador do Brasil na Coreia, Luis Henrique Sobreira Lopes, ela tem sido uma importante personalidade que contribui nas relações entre Brasil e Coreia. Já para o Embaixador da República da Coreia no Brasil, Kim Chan Woo, as obras da exposição “Nós Somos Um”, demonstram o apreço da mesma pelo Brasil e retratam belíssimas paisagens.

SERVIÇO

Exposição “Nós Somos Um – We Are One” de Ok Hee Jeon
De 22 de agosto a 22 de setembro, aberta de segunda a sexta das 9h às 19h
Galeria Espelho d’Água – Câmara Legislativa do Distrito Federal
Entrada franca

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: