Imagem: sac.or.kr

Devido ao sucesso do desenho na Coreia e a celebração dos 100 anos de independência da Finlândia, está em exibição até novembro a Exposição das artes originais de Moomin no Hangaram Art Museum.

Os Moomins têm sido a base para inúmeras séries televisivas, filmes e até um parque temático chamado Mundo Moomin em Naantali, Finlândia. Com a criação de uma animação intitulada Tanoshii Mumin Ikka (Moomin) pela empresa japonesa/européia Telecable Benelux BV, a fama dos personagens se estendeu para toda a Ásia, e na Coreia o sucesso dos personagens é enorme, com a criação até de um café dos fofos bichinhos, o café Moomin & Me.

Com toda essa fama, e ainda em comemoração aos 100 anos de independência da Finlândia, país natal da escritora e ilustradora, Tove Jansson, criadora dos Moomins, está sendo realizada a exposição em sua homenagem, que começou em setembro e segue até 26 de novembro no Hangaram Art Museum, ala esquerda do conhecido Centro de artes de Seul.

O evento dedicado aos momins e a vida de sua criadora, apresenta pela primeira vez,  seus desenhos originais e outros materiais previamente utilizados que representam as crônicas dos personagens, permitindo uma imersão nos talentos multifacetados de Jansson.

Imagens: VisitKorea

Sophia Jansson, diretora criativa de Moomin Characters, é a sobrinha de Tove e filha do irmão de Tove, Lars, que assumiu as tiras cômicas de Moomin quando ela decidiu se concentrar na escrita.  Sophia pensou muito nas obras de sua tia, afirmando que elas são únicas e de alta qualidade.

Essa é a razão pela qual ela adere às ilustrações originais de Tove para os produtos Moomin. “Há algo sobre as histórias e ilustrações de Moomin que são fáceis para as pessoas assumirem. Moomin fala sobre temas como família, amigos, aventura e solidão em um nível universal e cada leitor é tocado em um nível pessoal”, disse Sophia.

Em entrevista ao Koreatimes, ela fala acerca da exposição: “Essa é a primeira geração de fãs de Moomin aqui na Coreia e estou interessada em saber como isso se traduzirá em gerações futuras. Neste sentido, esta exposição é muito importante, pois mostra às pessoas como esse caráter suave possui informações profundas, permitindo ainda que as pessoas saibam mais sobre Tove como artista.”

Endereço
2406, Nambusunhwan-ro, Seocho-gu, Seul
서울 특별시 서초구 남부 순환로 2406 (서초동)

Como chegar
[Metrô]
Estação de ônibus Nambu (Seul metrô Linha 3), saída 5.
Vire à direita e caminhe direto por aprox. 305 m.
Vire à direita e caminhe direto por aprox. 388 m.
Hangaram Art Museum estará localizado do outro lado da rua.
Seocho Station (Seul metrô Linha 2), saída 3.
Pegue o ônibus 11 para Seoul Arts Center.

[Ônibus]
No. 11, 12, 17, 406, 5413 – Desça no Seul Arts Center.
No. 461, 641, 4423 – Saia no Terminal de Ônibus Nambu.

SERVIÇO
Período: 02/09 ~ 26/11 – 2017
Tempo: 11:00-20:00 (admissão final em 19:00),
11:00-19:00 de novembro (entrada final em 18:00)
※ nenhuma exposição em 25 de setembro e 30 de outubro

Fontes: VisitKoreaSac.or.kr, Koreatimes

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: