Brasileiros na Coreia

Com a expansão e o crescente desenvolvimento de programas e inciativas do governo coreano para divulgar seu país, seja cultural, educacional ou turístico, a Coreia do Sul tem recebido cada vez mais pessoas de diversos países.
Atualmente, programas como Ciências sem Fronteis (CSF) promovido pelo Governo Federal e o Programa de Bolsas do Governo Coreano (KGSP) promovido pelo NIIED, tem proporcionado a estudantes brasileiros, a oportunidade de estudar no país por meio de bolsas que vão da graduação ao doutorado.
Nessa série, o Brazilkorea apresentará a vocês projetos de brasileiros que estão estudando lá e que procuram mostrar um pouco do novo cotidiano, das universidades e de suas experiências pessoais.

❀ Te Vejo na Coreia

Imagem: http://tevejonacoreia.wordpress.com/

Imagem: http://tevejonacoreia.wordpress.com/

O Te Vejo na Coreia é desenvolvido pela Kat Figueiredo, que atualmente cursa coreano na Jeonju University e no próximo ano fará mestrado na Ewha Womans University, e foi criado com o intuito de ser um diário pessoal de uma brasileira na Coreia. Com o interesse das pessoas pela bolsa de estudos do KGSP, tornou-se também uma fonte de informação para aqueles que sonham em poder estudar na Coreia, com informações, dicas pessoais de turismo, cultura, entre outras coisas.

Para conhecer mais acesse:

Site | Twitter | Instagram | Youtube | Ask

❀ Na Terra do Kimchi

Imagem: http://naterradokimchi.wordpress.com/

Imagem: http://naterradokimchi.wordpress.com/

Desenvolvido pela Thaís Lima que cursa coreano na Ewha Womans University e fará pós graduação na Ewha Womans University, o Na Terra do Kimchi é o seu diário de viagem na Coreia do Sul, como estudante e como estrangeira.
A intenção é apresentar postagens de forma dinâmica e descontraída, mas oferecer conteúdo e informações para todos os curiosos ou para quem tem como planos futuros, visitar a Coreia do Sul, além de compartilhar como é a sua convivência e cotidiano no país sul coreano.

Para conhecer mais, acesse:
SiteTwitter | InstagramYoutube | Ask |

Agradecimento: Kat Figueiredo e Thaís Lima

 

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: