metrô em Seul

metrô em Seul – Imagem: cityized.com

O metrô de Seul é conhecido por sua extensão, sendo um dos maiores em quantidades de linhas do mundo. As estações abrangem os principais bairros da capital. A partir das estações de metrô, é possível  acessar museus, parques e vilas históricas ou até mesmo baladas e diversas empresas de entretenimento.

O metrô de Seul inclui Linhas de 1 a 9, mais as linhas adicionais. Estas são identificadas por cores e números. Muitas linhas de metrô estão conectadas as linhas de trem. A principal estação de Seul chama-se Seoul Station, na linha 1. De lá, além de ter acesso a diversas lojas e uma extensa praça de alimentação, existem conexões via trem para a maioria das cidades coreanas.

Conheça algumas estações de metrô em Seul:

Anguk (안국역)

Anguk é uma estação na Linha 3 (laranja) do Metrô em Seul no distrito de Jongno. Próxima a Insadong e Samcheongdong, assim como a antiga residência real de Unhyeongung. A vila tradicional de Bukchon, com casas no estilo tradicional coreano (Hanok), está localizada próxima a estação. Anguk tambem dá acesso aos palácios Gyeongbok (Gyeongbokgung), Changdokk (Changdokkgung) e o santuário real de Jongmyo.

Myeongdong (명동)

Myeongdong é um dos principais bairros de compras em Seul. Muitas lojas de marca e lojas de departamento alinham as ruas e becos. Produtos comuns para venda incluem roupas, sapatos e acessórios. Grandes lojas de departamento têm filiais no bairro. Incluindo Lotte Department Store,  Shinsegae, Myeong-dong Migliore, Praça Noon, M Plaza e Line Store. Myeongdong também tem restaurantes familiares, fast foods, além de opções de refeições coreanas, ocidentais e japonesas.

As duas principais ruas se encontram no centro do quarteirão. Uma começando pela estação de metrô Myeongdong (linha 4 -azul clara do metrô em Seul) e a outra pela loja de departamentos Lotte, em Euljiro. A estação de metrô Myeongdong também é conhecida pelo seu shopping interno, onde se encontra do vestuário a diversas lojas de artigos Kpop. 

Hongik (홍대입구역)

Hongdae é um bairro localizado perto da Universidade Hongik, que dá nome a estação da linha 2 – verde. A estação é sempre muito movimentada. Pois o bairro é conhecido por sua atmosfera jovial e cheio de atrações para turistas e nativos. Hongdae é conhecido por reunir diversos artistas que se apresentam nas ruas, os famosos busking. Também é popular pelo seu “mercado livre” que acontece nos finais de semana de 13 às 18 horas e reúne vendedores de artesanato. Já à noite, pode-se encontrar várias opções de bares e clubes para se divertir. 

Gangnam-gu Office  (강남구청역)

A estação da linha 7 (verde musgo) atende um dos distritos mais famosos de Seul. Gangnam é um distrito com diversas baladas, lojas e empresas. Na saída 5 do metrô, se encontra um monumento em homenagem ao hit Gangnam Style. Turistas e locais podem subir ao palco e gravar-se dançando a música que toca no fundo. A K-Star Road que abriga ursos que representam grupos de kpop, pode ser acessada da estação. Além de empresas de entretenimento como a SM.  Porém, a atração imperdível é o shopping dentro da estação, que é um dos maiores de Seul.

Fontes: Visit Korea Wikipedia e BrazilKorea 1 l 2

Editora de conteúdo: Renata Lourenço

avatar
About Editores BrazilKorea

Algumas vezes nossos editores trabalham em conjunto. Os autores estão referenciados no fim do texto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: