enfermeira exorcista netflix

A produção é inspirada no romance안은영 (Enfermeira do Colégio, Ahn Eun Young), de Jung Serang de 2015 e dirigida por Lee Kyoungmi.

Um mini drama de fantasia, cheio de suspense com uma pitada de comédia, tendo 6 episódios, ‘Enfermeira Exorcista’ por fim, a nova produção da Netflix.

Sinopse

A história acompanha a personagem que dá nome ao drama, Ahn Eun Young (Yu-mi Jung) na sua jornada lutando contra criaturas gelatinosas que assolam a escola em que ela trabalha como enfermeira, mas esses peculiares bichinhos são vistos apenas por ela. Mesmo parecendo fofos eles podem causar os mais diferentes danos a quem está ao seu redor. Logo ela percebe que deve ajudar aos alunos e impedi-los de se machucarem. Junto com o professor de chinês antigo, Hong Inpyo (Nam Joohyuk), ela tenta descobrir qual o mistério que envolve o prédio da escola.

enfermeira exorcista netflix

Impressões

Os episódios são leves e apeguei-me muito rápido aos personagens, que vão ganhando espaço conforme o desenvolvimento da trama. As cenas são bem surreais, mas nada que te deixe confuso ao ponto de não entender o que está acontecendo. Eles explicam tudo logo de primeira e vão interligando os pontos aos poucos.

Algo que me empolgou e deixou-me aflita ao mesmo tempo, foram os efeitos visuais. Todos bem pensados e de certa forma caiu muito bem para o contexto do drama, já que é um drama fantasia não seria interessante se não fosse assim.

A narrativa vai ganhando forma e ao final dos 6 episódios tudo se encaixa. Confesso que esperava por mais episódios, mas nada que não se possa esperar. Aguardando uma sequência, quem sabe!

Assim, a série é uma aposta da Netflix para essa nova proposta que eles vêm criando para os mais queridinhos, os dramas asiáticos. Com novos formatos e uma roupagem toda diferenciada dos habituais, que geralmente tem 16 ou mais episódios e trazem uma temática mais de romance.

Outros programas coreanos na Netflix

Comidas de rua corena;  Programas de variedade; Kdrma

Fonte: Netflix, Triberna, Elfolivre

avatar
About Aline Dayane

Editora (Olinda - Pernambuco) Pedagoga que ama o que faz, adora ler sobre ficção científica e prefere os livros físicos. Aficionada pela cultura asiática e em especial pela Coreia do Sul. Uma espectadora assídua de dramas, filmes e uma kpoper eclética. Cheia de sonhos, buscando vivê-los pouco a pouco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: