BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Aos amantes de fotografia e sonhadores, Dreamy Camera Cafe é parada obrigatória

Dreamy Camera Cafe

Reprodução: Dreamy Camera Cafe – designboom.com

Que a Coreia do Sul é conhecida por sua paixão por café e suas infinitas cafeterias temáticas, espalhados a cada esquina do país, não é novidade. Porém, você sabia que existe um café dedicado a câmeras fotográficas e a possibilidade de sonhar? Ficou curioso, veja mais informações a seguir sobre o Dreamy Camera Cafe.

Entre as colinas do condado de Yangpyeong (양평), a 64 quilômetros da agitada Seul, uma família de ex-militares sul coreanos construíram uma cafeteria no formato de uma Rolleiflex Twin Lens. Essa é a Dreamy Camera Cafe, (꿈꾸는사진기), ou na tradução literal Câmera Café dos Sonhos.

O casal inaugurou o café ao lado de sua casa no ano de 2013, a obra levou em torno de sete anos para ficar pronta. Com tamanho retangular, dois andares e com janelas panorâmicas e redondas, a cafeteria é semelhante a uma clássica máquina fotográfica com lentes duplas.

Reprodução: Dreamy Camera Cafe (꿈꾸는사진기)

Com uma decoração vintage, o primeiro andar é dedicado a um mini museu de câmeras fotográficas, desde maquinas antigas até as digitais, estão espalhadas estrategicamente pelo espaço. E em meio a decoração o local também possui réplicas e brinquedos em formas de câmeras, realmente um sono para quem ama fotografia.

Já no segundo andar encontra-se uma pequena exposição fotográfica de todas as pessoas que já passaram visitando o lugar desde sua inauguração. Com uma Polaroid que é disponibilizada para os clientes, eles são convidados a tirarem uma fotografia e escrever em poucas palavras seus sonhos, ou deixar uma mensagem encorajadora. Assim como, elas podem simplesmente desfrutar da vista incrível das montanhas coreanas.

Reprodução: theverge.com

As diversas câmeras podem ser a temática óbvia deste café para a maioria de seus visitantes, mas, o objetivo do casal em construir o espaço, é disponibilizar um lugar onde as pessoas pudessem compartilhar suas histórias e se sentirem encorajadas a alcançar seus sonhos. Por isso o método da câmera instantânea e a escrita em sua borda.

Do mesmo modo que Park e sua esposa Kwak, transformaram seus sonhos em realidade, eles querem que o Dreamy Camera Cafe inspire as pessoas a seguirem seus sonhos. E em uma entrevista para o The Verge, uma revista digital, eles confiram esta informação.

Reprodução: Dreaming Camera Cafe

“Apenas cerca de 10% das pessoas entendem realmente a nossa intenção e compartilham abertamente suas histórias. Ficaríamos emocionados se mais pessoas pudessem ver o café da mesma forma como nós o vemos – um espaço para os sonhadores”, disse Kwak.

O Dreamy Camera Cafe é um exemplo de que sonhos podem se tornar realidade, como já dizia Walt Disney “Se você pode sonhar, você pode fazer”. Aos amantes do café, da fotografia e sonhadores, com certeza esse lugar encantador deve ser visitado.

Reprodução – Dreamy Camera Cafe

Endereço:  양평군 용문면 중원리 341-13 (341-13 Jungwon-ri, Yongmun-myeon, Yangpyeong)

Mais informações você pode acessar aqui blog do café, ou a página no facebook

Fonte: The Verge e Issueno206

Sair da versão mobile