Dreamy Camera Cafe

Reprodução: Dreamy Camera Cafe – designboom.com

Que a Coreia do Sul é conhecida por sua paixão por café e suas infinitas cafeterias temáticas, espalhados a cada esquina do país, não é novidade. Porém, você sabia que existe um café dedicado a câmeras fotográficas e a possibilidade de sonhar? Ficou curioso, veja mais informações a seguir sobre o Dreamy Camera Cafe.

Entre as colinas do condado de Yangpyeong (양평), a 64 quilômetros da agitada Seul, uma família de ex-militares sul coreanos construíram uma cafeteria no formato de uma Rolleiflex Twin Lens. Essa é a Dreamy Camera Cafe, (꿈꾸는사진기), ou na tradução literal Câmera Café dos Sonhos.

O casal inaugurou o café ao lado de sua casa no ano de 2013, a obra levou em torno de sete anos para ficar pronta. Com tamanho retangular, dois andares e com janelas panorâmicas e redondas, a cafeteria é semelhante a uma clássica máquina fotográfica com lentes duplas.

A arquitetura café foi inspirada na Rolleiflex Twin Lens

Reprodução: Dreamy Camera Cafe (꿈꾸는사진기)

Com uma decoração vintage, o primeiro andar é dedicado a um mini museu de câmeras fotográficas, desde maquinas antigas até as digitais, estão espalhadas estrategicamente pelo espaço. E em meio a decoração o local também possui réplicas e brinquedos em formas de câmeras, realmente um sono para quem ama fotografia.

Já no segundo andar encontra-se uma pequena exposição fotográfica de todas as pessoas que já passaram visitando o lugar desde sua inauguração. Com uma Polaroid que é disponibilizada para os clientes, eles são convidados a tirarem uma fotografia e escrever em poucas palavras seus sonhos, ou deixar uma mensagem encorajadora. Assim como, elas podem simplesmente desfrutar da vista incrível das montanhas coreanas.

"Mural dos sonhos" disponibilizada no segunda andar do café

Reprodução: theverge.com

As diversas câmeras podem ser a temática óbvia deste café para a maioria de seus visitantes, mas, o objetivo do casal em construir o espaço, é disponibilizar um lugar onde as pessoas pudessem compartilhar suas histórias e se sentirem encorajadas a alcançar seus sonhos. Por isso o método da câmera instantânea e a escrita em sua borda.

Do mesmo modo que Park e sua esposa Kwak, transformaram seus sonhos em realidade, eles querem que o Dreamy Camera Cafe inspire as pessoas a seguirem seus sonhos. E em uma entrevista para o The Verge, uma revista digital, eles confiram esta informação.

Reprodução: Dreaming Camera Cafe

“Apenas cerca de 10% das pessoas entendem realmente a nossa intenção e compartilham abertamente suas histórias. Ficaríamos emocionados se mais pessoas pudessem ver o café da mesma forma como nós o vemos – um espaço para os sonhadores”, disse Kwak.

O Dreamy Camera Cafe é um exemplo de que sonhos podem se tornar realidade, como já dizia Walt Disney “Se você pode sonhar, você pode fazer”. Aos amantes do café, da fotografia e sonhadores, com certeza esse lugar encantador deve ser visitado.

“Se você pode sonhar, você pode fazer” - Walt Disney

Reprodução – Dreamy Camera Cafe

Endereço:  양평군 용문면 중원리 341-13 (341-13 Jungwon-ri, Yongmun-myeon, Yangpyeong)

Mais informações você pode acessar aqui blog do café, ou a página no facebook

Fonte: The Verge e Issueno206

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: