comida

De foodies a telespectadores instigados em conhecer mais a respeito desse universo, a comida conquistou seu espaço no entretenimento televisivo.

No contexto coreano, além dos programas de variedade, filmes e reality, os dramas passaram a protagonizar roteiros com abordagens culinárias. Por isso, o BrazilKorea preparou uma lista especial com algumas dessas produções de dar água na boca.

PASTA

Pasta é uma produção da MBC, lançada em 2010. Seu roteiro se constrói numa cozinha de um restaurante italiano e mescla romance, mistério, vingança e humor. É estrelado por Kong Hyo Jin, Lee Sun Kyun, Oh Sae Young e Kim San. Foi um dos dramas responsáveis pelo despertar do interesse do público geral por dramas culinários. Sendo assim, premiado no CETV Awards nas categorias de Top 10 Estrelas Asiáticas, Prêmio de Melhor Casal e no MBC Drama Awards na categoria Top Excelência.

LET’S EAT

Lançado em 2013 pela tvN, Let’s Eat explora os relacionamentos que podem ser construídos entre as pessoas através da comida. Yoon Doo Joon do grupo Highlight compõe o elenco principal do drama, como um foodie que valoriza cada refeição e busca apreciá-la da melhor forma, compartilhando também com amigos e vizinhos.

O sucesso deste drama foi tamanho, que ganhou outras duas temporadas, em 2015 e 2018 respectivamente. Sendo uma excelente pedida para os telespectadores que querem conhecer um pouco mais do universo da culinária coreana.

FEAST OF THE GODS

Com produção da MBC, Feast Of The Gods foi ao ar em 2012. Sua história se passa em um restaurante tradicional de cozinha real. A trama envolve duas mulheres aspirantes a chefes de cozinha que tiveram suas identidades trocadas quando novas. Estrelado por Sung Yu Ri, Seo Hyun Jin, Joo Sang Wook e Lee Sang Woo, o drama conquistou prêmio em quatro categorias no MBC Drama Awards.

Outros dramas como Wok Of Love, Temperature of Love, Oh My Ghostess, Jewel in the Palace, Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, Baker King – Kim Tak Goo e Let’s Drink também trazem abordagens sobre comida.

Fontes: MBC¹² e tvN

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: