curiosidades

Há alguns anos, a Coreia do Sul vem chamando atenção no cenário global pelos k-dramas, k-pop, k-beauty, k-food entre outros. Esses produtos culturais fizeram que o país se tornasse alvo de admiração de muitas pessoas.

Muitos são os fatos, costumes e curiosidades sobre a Coreia e que vale a pena conhecer, seja por curiosidade, ou porque planeja viajar ao país, de certa forma, é fundamental conhecê-las.

1- No país, independente do dia que a pessoa nasceu, ela se torna um ano mais velha, depois do dia 31 de dezembro. Assim sendo, uma pessoa que nasceu, por exemplo, em 31 de dezembro e tem 20 anos, no dia seguinte passa a ter 21 anos de idade.

2- Um bebê quando nasce já tem um ano de vida. Ou seja, a idade dos coreanos não é contada a partir do dia que nascem, mas sim, quando o mesmo está sendo formado no ventre.

3- São apenas 6 horas por noite, a média de sono na capital Seul, uma das menores entre todas as capitais do mundo.

4- Uma forma de conhecer novas pessoas na Coreia é através de “encontros às cegas”.

5- A internet Wi-Fi é a mais rápida no mundo, com uma capacidade média de download de 33,5 megabits por segundo.

6- Um dos acompanhamentos mais tradicionais na Coreia é o 김치(kimchi),  uma combinação de vegetais e temperos fermentados. Por isso ele é servido com todo tipo de prato e também pode ser servido nas três refeições diárias.

7 – Mais ou menos 20% dos sul-coreanos possuem sobrenome Kim.

8- Cerca de 90% das casas do país possuem sistema de aquecedores de chão, chamados Ondol, que por baixo do piso fazem o calor passar por meio de canos.

9- O coelho e o tigre são símbolos folclóricos importantes na Coreia.

10- A Coreia do Sul está entre os países que mais consomem bebidas alcoólicas no mundo. Aliás, uma de suas bebidas tradicionais é o famoso licor de arroz chamado Soju.

11- É falta de educação dar ou receber coisas com apenas uma mão.

12- Os coreanos acreditam que o tipo sanguíneo influencia na personalidade das pessoas.

13- As coreanas são vaidosas e levam muito à sério o ritual de beleza, a rotina dos cuidados com a pele.

14- Ao visitar alguém esteja preparado para tirar os calçados, para trocá-los por chinelos logo na porta de entrada da residência.

15- Por fim, o uso de regata é considerado impróprio na Coreia do Sul. Portanto é comum vermos coreanas usando blusas de manga curta ou longa por baixo de vestidos.

Outras curiosidades sobre o país, você pode conferir aqui. Conhece outros costumes e curiosidades sobre a Coreia do Sul? Deixe nos comentários, vou adorar saber.

avatar
About Ana Cleide

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: