100 most beautiful faces list

Imagem: youtube

A 100 Most beautiful faces list foi divulgada e vários famosos coreanos figuram na lista, tanto na feminina e quanto na masculina. Confira conosco o desempenho dos “asian beauty” que são a tendência do momento.

The Independent Critics é uma mídia da internet que publica, anualmente,  a lista dos 100 rostos mais bonitos (100 Most beautiful faces list). A publicação, que existe desde 1990, é composta por um grupo diversificado de pessoas liderado por TC Candler. Após uma pesquisa ampla e montando uma lista que representa o ideal moderno de beleza mundial. “A perfeição estética é apenas um dos critérios. Graça, elegância, originalidade, ousadia, paixão, classe, equilíbrio, alegria, promessa, esperança … todos eles estão incorporados em um belo rosto ”.

Estes organizadores fazem suas listas também com base em envios e sugestões do público. No entanto, TC Candler e o The Independent Critics dizem que a disputa não é sobre popularidade e sim tem o objetivo de ampliar a opinião pública ao invés de apenas refleti-la. A lista, apesar de ser muitas vezes considerada polêmica, levanta discussões sobre o padrão de beleza da sociedade e é um enorme sucesso. Somado a esses fatores, positivos e negativos, é inegável que a lista contribui para a divulgação da beleza asiática, muitas vezes relegado a segundo plano pela mídia ocidental.

A lista feminina

Das 22 asiáticas que fazem parte da lista, 12 são coreanas. Destaque para Solar do grupo Mamamoo que visitou o Brasil em 2018.  Nana, do grupo Orange Caramel, ocupa a melhor colocação entre as mulheres coreanas, aparecendo em sexto lugar.

Assista o vídeo com a lista completa, AQUI.

A lista masculina

Dos 23 asiáticos que fazem parte da lista, 15 são coreanos. Destaque para o grupo BTS, já que todos os membros aparecem na lista, com Jungkook ocupando o segundo lugar.

Assista o vídeo com a lista completa, AQUI.

Tanto as coreanas quanto os coreanos estão de parabéns!

*A análise do BrazilKorea contempla asiáticos que possuem apenas uma nacionalidade, excluindo os de dupla cidadania ou nascidos em país asiático mas registrados no país de seus pais ou vice-versa.

Fontes: independentcritics e boredpanda

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: