OKF

OKF | Imagens: Yoo na Kim/João Son

OKF lança a campanha “희망 릴레이 캠페인” (Hope Relay Campaign – Campanha de Esperança). Uma mensagem de otimismo em tempos de pandemia que une a comunidade espalhada por todo o mundo.

A Overseas Korean Foundation – OKF – criada em março de 1997, é uma organização governamental criada a fim de dar apoio aos coreanos que vivem fora da Coreia. Promovendo atividades com coreanos e descendentes, entre os projetos pode se citar incentivo: a literatura, história e desenvolvimento de jovens líderes, entre muitos outros.

Em meio a pandemia, a OKF tem realizado várias ações voltadas para orientação e suporte de coreanos que vivem em outros países.

Primordialmente, a participação na campanha é destinada apenas para os coreanos que vivem no exterior. Nela, além da foto com uma placa e uma mensagem de apoio escrita, eles terão de responder perguntas como “qual é a situação do coronavírus no país que vive?”, enviar uma mensagem de esperança para outros coreanos que vivem no exterior e, posteriormente, indicar dois ou mais amigos coreanos para fazerem o mesmo. Entretanto, a pessoa que participar pode iniciar o movimento sem ter sido indicado.

Os participantes devem fazer o download do papel da campanha no site e imprimir, escrevendo à mão uma mensagem de apoio.  As hashtags da campanha. São:

#힘내라 대한민국 (#Força Coreia), #힘내라 재외동포 (#Força Brasil),  #750만 재외동포가 함께 합니다 (#7.5 milhões de coreanos ao redor do mundo estamos juntos), #코리안넷 #재외동포재단 (#KoreanNet/#Coreanos no Exterior)

Coreanos e descendentes vivendo no exterior foram animados a participar da campanha, que tem sido divulgada nas redes sociais da OKF.

No Brasil a jornalista Yoo Na Kim assim como Chef João Son entre outros, já enviaram suas mensagens.

Um belo exemplo de solidariedade mundial e união da comunidade coreana que está presente em todos os continentes do mundo.

Acompanhe as mensagens de otimismo pelas redes sociais da OKF – Instagram | Facebook

Fonte: korean.net

Agradecimentos: Yoo Na Kim (TV Clubre Coreia) e João Son (Banchan Culinária)

Editores: Maria Elyza Macêdo e Alcina Knabben

avatar
About Editores BrazilKorea

Algumas vezes nossos editores trabalham em conjunto. Os autores estão referenciados no fim do texto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: