11890_original_Gyeongbokgung_Palace_and_Bukchon_Hanok_Village_Tour_with_Museum_Visits_1398237704

Imagem: english.visitkorea.or.kr

O Museu do Palácio Nacional da Coreia, inaugurado em 1992, exibe peças relacionadas à dinastia Joseon (1392-1910) e conta com mais de 20.000 relíquias reais dos Palácios de Gyeongbokgung, Changdeokgung e Changgyeonggung, e também do Santuário de Jongmyo.

O museu abrange: símbolos reais, registros, ritos ancestrais, arquitetura, ciências, sobre o palácio Joseon e também a vida real. Este museu é o lar dos selos reais da dinastia Joseon. Os selos foram usados ​​pelo rei para documentos diplomáticos e outras tarefas de governamentais e são símbolos nacionais da história do país. Os selos são: o Selo do Imperador, o Selo de Yuseo, o Selo de Junmyeong, o selo real do ex-imperador Sugang, o Selo de Bosodang, Ucheonhasa, o Selo de Bosodang-Ssangri, o Selo de Bosodang-Chunhwa , o Selo de Bosodang-Yeonhyang e o Royal Seal- Hancheon.

Durante a Guerra da Coréia, muitos dos selos reais foram levados para os Estados Unidos, sendo que, atualmente, 9 desses selos foram devolvidos à Coreia e estão em exibição no museu.

Uma das principais atrações do museu, é o Cadillac 1918 que foi construído pela General Motors nos EUA para o uso do imperador Sunjong, o último monarca da Coréia cujo reinado terminou em 1910 após a Coréia se tornar uma colônia japonesa. No entanto, este Cadillac madeira-bodied ostenta o símbolo floral do império coreano nas portas laterais. Acredita-se que apenas 20 modelos do  Cadillac’s 1918 existem em todo o mundo. Em 2001 a Hyundai realizou uma restauração no veículo especialmente para o Museu.

O museu está localizado no conjunto do Palácio Gyeongbokgung, que também abriga o National Folk Museum of Korea. E conta com um restaurante e uma loja de souveniers.

Horários de Funcionamento:
Dias úteis: 9:00 ás 18:00 (fechado ás segundas)
Fim de semana e feriados: 09:00-19:00
* Última entrada: 1 hora antes de fechar.

Como chegar: Clique aqui (mapa)

Estação Gyeongbokgung (Metrô Linha 3), saída 5. >> 5 min a pé.
Estação Gwanghwamun (Metrô Linha 5), saída 1. >> 10min a pé.

Fontes.: National Palace Museum of Korea e Visit Korea

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: