Comida Coreana de Rua

Nova série documental da Netflix terá episódio dedicado a comida coreana de rua.

Street Food – Asia estreia no dia 26 de abril na plataforma e percorrerá nove países asiáticos. Sendo eles, Coreia do Sul, Cingapura, Filipinas, Índia, Indonésia, Japão, Tailândia, Taiwan e Vietnã.

De autoria dos mesmos criadores de Chef’s Table, a série documental vai explorar os sabores que pulsam entre as ruas e oferecem experiências únicas aos seus degustadores. A história de vida por trás de quem prepara os pratos e gerencia negócios de rua também ganhará destaque.

A comida coreana de rua será apresentada através de pratos como o Kalguksu (Sopa de Macarrão) Ganjang Gejang (Carangueijo marinado no molho de soja) e Bindaetteok (Panqueca de feijão mungo). Cada um desses pratos será introduzido no episódio, acompanhado de histórias de chefes e cozinheiros como Cho Yon Soon, Jung Gun Sook, Park Gum Soon, Chu Sang Mi e Jo Jung Ja. Responsáveis não apenas por manterem viva a tradição de preparo das iguarias de rua, como também criarem novos pratos.

Veja o trailer oficial de Street Food – Asia:

COMIDA COREANA DE RUA

A comida coreana de rua 길거리 음식 possui um importante papel no cotidiano coreano e em sua cultura alimentar. Onde, desde a Dinastia Joseon, já era possível identificar a presença de vendedores ambulantes de comida.

Muitas vezes associada a uma comida prática e acessível, a comida de rua é também uma enciclopédia viva de sabores e memórias que perduram ao longo do tempo, mas que também se resignificam a partir das novas tendências. Alguns dos pratos mais conhecidos são o Tteokbokki 떡볶이; o Bungeoppang 붕어빵; Odeng Guk 오뎅국; Gyeran ppang 계란빵 e etc.

Veja aqui, algumas das inúmeras opções de comida coreana de rua que são atração no inverno. E se você é mais achegado as sobremesas, pode conhecer algumas das mais populares aqui.

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: