Uniqlo

Uniqlo e JW Anderson Coleção | Imagem: UNIQLO

A varejista japonesa de roupas Uniqlo e a marca de moda britânica JW Anderson apresentaram peças de sua terceira colaboração primavera-verão para consumidores coreanos.

A Uniqlo, uma marca de moda japonesa, começou na Coreia como uma loja on-line em setembro de 2009. Desde então, cresceu para mais de 186 lojas off-line no país. Com seu estilo simples e casual, ganhou popularidade com celebridades coreanas.

Em sua nova coleção de primavera-verão, a varejista se reuniu com a JW Anderson. A colaboração é direcionada aos millennials, incorporando as modas de rua. A coleção foi inspirada em museus e galerias de obras de arte. Além disso, listras são um símbolo da marca JW Anderson. Assim, casacos de trincheira reversíveis foram apresentados com blousons reversíveis com nervuras. Para designs mais casuais e joviais, parkas de bolso estão disponíveis em duas cores com chapéus reversíveis e sacolas.

Dessa maneira, blusas, saias e vestidos em estampa paisley também foram apresentados na coleção. Logo,  foram reinterpretados a partir dos padrões que JW Anderson havia mostrado em sua passarela. Conhecida como “New-tro”, que se refere a designs retrô e modernos, essa é uma tendência dos millennials coreanos.

A JW Anderson é uma marca de moda de renome internacional com sede em Londres. Foi criada pelo estilista da Irlanda do Norte, Jonathan Anderson em 2008. Enquanto a Uniqlo foi fundada por Tadashi Yanai em Tóquio, e possui 793 lojas no Japão. Seu nome significa “Unique Clothing Warehouse”.

Tanto a Uniqlo quanto a JW Anderson são bem conhecidas por seus designs modernos e simples. Além da beleza, a marca japonesa enfatiza a durabilidade como “LifeWear”.  Portanto, sua filosofia em roupas envolve  acessibilidade de produtos e simplicidade.

Para saber mais, confira os sites da Uniqlo e JW Anderson. E se quiser saber aonde fazer compras em Seul, o BrazilKorea fez uma lista aqui.

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: