Chum

Imagem: https://www.facebook.com/EmbaixadaCoreia

Brasília receberá no dia 06 de outubro Chum – Mostra de Dança Coreana: Do Tradicional ao Contemporâneo, que será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A Chum – Mostra de Dança Coreana é um evento promovido pela Embaixada da República da Coreia no Brasil, com o intuito de reforçar os laços de amizade entre a Coreia e os países da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), e contará com a performance de dois grupos: Korean Rhapsody e U-hee Company.

A U-hee Company reúne performances tradicionais coreanas, aliadas a um toque de modernidade. O nome da companhia traz diversos significados e histórias. Ao pé da letra, U-hee é entendido como “jogo” e representa os jogos de percussão que são realizados pela companhia. Além disso, ilustra uma sátira de um rei e sua família, ou ainda, pode ter o significado de U em inglês, como você. E Hee, em chinês, quer dizer prazer, ou seja, as duas palavras juntas resultariam na expressão “Your Pleasure“, traduzindo para o português: Nosso Prazer, com o intuito de oferecer ao público as melhores performances.

Korean Rhapsody é popularmente conhecida por unir o break e a música tradicional coreana nas suas apresentações, que possuem suas coreografias inspiradas na Crew Drifterz, agregando movimentos clássicos das artes maciais e do hip hop.

Outra atração, que comporá a mostra Chum, é a Exposição Faces da Coreia, que mostrará fotografias da Coreia tradicional e contemporânea, propiciando ao público múltiplas experiências.

A realização do evento além de marcar o roteiro de eventos da cultura coreana na capital brasileira, reafirma a importância da preservação e disseminação das ricas heranças culturais do povo coreano em nível global.

Serviço

Data: 06 de outubro (terça-feira)
Horário: 20 horas (apresentação principal)
Exposição: Faces da Coreia, a partir das 18 horas
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Auditório Máster)
Entrada Franca
Informações: [email protected] / (61) 3321-2500

** Confirme sua presença no evento e fique por dentro de todas as novidades aqui!

Fontes: Embaixada da Coreia | U-Hee Company

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: