Fachada da Chocolate Land em Jeju. Image: jejublog.net

Fachada da Chocolate Land em Jeju. Imagem: jejublog.net

Nunca está quente demais para chocolate! Chocolate Land é o lugar onde você pode fazer sua própria caixa de chocolate.

 

Chocolate Land é um lugar incrível onde o cheiro doce das coisas irá lhe envolver.

O custo da entrada é de apenas ₩ 2000 para crianças e ₩ 3000 para adultos. A participação na aula de chocolate custa 12.000 ₩, incluindo a taxa de inscrição.

A escola do chocolate tem uma sala de aula espaçosa e todos os materiais são fornecidos para que seja possível fazer o seu próprio chocolate.

Imagem: jejublog.net

Imagem: jejublog.net

A cesta com os ingredientes vem com pedaços de chocolate ao leite e chocolate branco, espátulas, uma panela, moldes de chocolate e uma caixa. Os assistentes de classe trarão sacos de confeiteiros e, em uma panela de pedra, água quente para derreter o chocolate.

Depois de lentamente derreter o chocolate e colocá-lo em seu saco de confeitar o molde é preenchido enquanto seus próprios desenhos são formados. É possível misturar e combinar o chocolate ao leite e chocolate branco para criar novos desenhos. Depois de terminar é preciso esperar cerca de 15 minutos para o chocolate esfriar. Então ele é colocado na caixa e pode ser levado para casa.

Além da escola de chocolate há uma loja de presentes que vende chocolates de vários lugares do mundo.

As outras seções da Chocolate Land têm exposições de chocolate em diferentes formas como: garrafas de Coca-Cola, Hareubangs e Hallabongs*. Os amantes dos Beatles irão querer checar um disco de vinil especial.

Na área do museu você verá retratos de chocolate, exibições de dioramas de chocolate e também aprenderá sobre a história do chocolate.

Até mesmo as imagens na parede são feitas de chocolate comestível. São visíveis as marcas de arranhões que os visitantes curiosos deixam nas imagens.

Na parte externa ainda há um Willy Wonka, na sua versão Johnny Depp, disponível para ser fotografado com os visitantes.

Se você é um amante de chocolates será muito divertido fazer a sua própria caixa de chocolates na Chocolate Land.

Saiba onde fica.

Endereço: 2864-36 Saekdal-dong, Seogwipo, Jeju-do (제주도, 서귀포, 색달동 2864-36)

Como chegar de ônibus: Com o Limousine Bus 600 do Aeroporto Internacional de Jeju para Jungmun Resort, ou com o ônibus 782 do Intercity Bus Terminal Jeju para Jungmun Resort.

Horário de funcionamento: 9:30 – 18:00

Número de telefone: 064-738-1197

*Hallabongs: Originária do Japão com o nome de Dekopon, Hallabong é uma fruta sem sementes e doce variada da laranja mandarina. O nome Hallabong veio da montanha Hallasan localizada em Jeju onde é cultivado principalmente.

Fontes: jejublob.net; jejutourism.blogspot; wikipedia

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: