Imagem: snmb.mil.kr

O cemitério nacional de Seul é o santuário da nação, onde os mártires patrióticos descansam em paz. Sendo um parque de 353 acres, os habitantes locais organizam piqueniques bastante populares na região!

O Cemitério Nacional de Seul (국립 서울 현충원) está localizado em Dongjak, cercada pelos cumes sagrados da região de Dongjak que se conectam a Montanha Gongjak e formam um contraforte com a Montanha Gwanak. Para frente, o cemitério tem vista para o rio Han e arredores.

Estabelecido por decreto presidencial de Syngman Rhee em 1956, era o único cemitério nacional do país. Como o cemitério atingiu sua capacidade no início da década de 1970, o Cemitério Nacional de Daejeon foi estabelecido em 1976. Ambos os cemitérios são supervisionados pelo Ministério de Assuntos dos Patriotas e Veteranos.

O cemitério é reservado para veteranos coreanos, incluindo aqueles que morreram no movimento de independência da Coreia, na Guerra da Coreia e Guerra do Vietnã.

No local se encontram os restos mortais de 165.000 mártires e soldados, policiais e forças de reserva que se sacrificaram pelo seu país. Encerrados dentro da Torre Memorial estão as placas memoriais de aproximadamente 104.000 soldados que morreram durante a Guerra da Coreia, mas cujos corpos nunca foram encontrados, juntamente com os restos de aproximadamente 7.000 soldados desconhecidos cujos corpos foram encontrados.

Os restos mortais de mais de 54.000 patriotas martirizados foram enterrados nas sepulturas, que são divididas em várias seções: túmulos de soldados, policiais, cidadãos meritórios e figuras-chave do governo provisório. Todos os anos, em 6 de junho (Memorial Day), serviços e eventos memoriais são realizados no Cemitério Nacional de Seul para homenagear os patriotas que lutaram pelo país.

As instalações incluem o Memorial Gate, a Torre Memorial, a Torre Chungseong Fountain, o Holy Ground (Solo Sagrado), a Casa de Exposições Fotográficas, o Cinema Educativo e a Casa de Exposições de Relíquias.

Cemitério Nacional de Seul, Cemitério Nacional da Coreia do Sul

Imagem: VisitKorea

Por ser um local onde se encontram muitas flores de cerejeira, a paisagem fica encantadora nessa época do ano, além de ser considerado bastante aconchegante, com seus belos jardins. Sendo assim, os habitantes locais organizam piqueniques bastante populares na região!

Imagem: Visitkorea.kr

Mais informações

Endereço: 210, Hyeonchung-ro, Dongjak-gu, Seul 서울 특별시 동작구 현충로 210 (동작동)

Como chegar: 10 minutos a pé da estação Dongjak de n. 4 (saída 2, 4)

– 5 minutos a pé da estação Dongjak de no. 4, linha 6 (saída 8)

Telephone 
+82-2-815-0625, +82-2-815-3625

Instalações Disponíveis

* Cinema Educativo: Filmes que apresentam o Cemitério Nacional de Seul e descrevem os nobres atos de seus mártires e patriotas.

* Casa de exposição fotográfica: Mais de 600 imagens e artefatos descrevendo as atividades dos patriotas mártires do país e compatriotas e soldados mortos durante batalha. Também exibe artefatos e fotos sobre o desenvolvimento social da Coreia.

* Casa de Exposição de Relíquias: Aprox. 1.500 relíquias da vida e feitos de mártires patriotas e mortos em batalha, além de cerca de 100 troféus de guerra e medalhas.

Informações sobre as atividades* Trabalho voluntário (Mar.-Nov.) / Desmatamento, criação de vasos. As oportunidades de voluntariado estão abertas a estudantes, indivíduos, grupos de lucro e sem fins lucrativos.

Horas de funcionamento

[Horário de funcionamento] 06hr às 18hr

[Horário de visita] 09hr às 17hr

Site oficial para mais informações: AQUI

*Se tens interesse em saber como funcionam os funerais coreanos, o BrazilKorea tem uma matéria sobre esse assunto, AQUI!

 

Fontes: Visitkorea, Wikipédia e Snmb.mil

 

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: