O novo carro autônomo da Samsung

Imagem: http://www.bbc.com/news/technology-39779208

Que a Samsung é uma das empresas mais poderosas e influentes do globo não é novidade. Celulares, tablets, televisões e eletrodomésticos são só alguns dos ramos tecnológicos desta corporação. O próximo passo? A indústria automobilística com o investimento no carro autônomo.

A Samsung, como toda corporação sul coreana, está sempre focada numa produção de excelência que atinja o mercado internacional. Com isso em mente, a expansão do mercado tecnológico era apenas uma questão de tempo.  Recentemente, a Samsung adquiriu a empresa Harman International Industries pela bagatela de US$ 8 bilhões de dólares.

Harman é conhecida pelas marcas Harman Kardon, JBL e AKG.  O novo investimento agora é a seção automobilística, uma junção de tecnologia e novos carros. Agora, a empresa está desenvolvendo o carro autônomo, que pode ser dirigido sozinho.

Algumas empresas já possuem uma tecnologia parecida, como por exemplo, a Google e a Apple. Ambas já desenvolveram carros autônomos e os colocaram nas ruas, apesar de ainda não terem lançado ao mercado. Recentemente, a Samsung conseguiu um grande feito, a luz verde para testar seu novo produto nas ruas de Seul.

O Ministério sul coreano de Infraestrutura e Espaço autorizou que a empresa testasse o veiculo nas ruas da cidade, como a Apple fez na Califórnia. Esse novo acontecimento coloca a Samsung em competição direta com empresas norte americanas de tecnologia. Mas com um pequeno diferencial.

Ao contrario das empresas de tecnologia norte-americanas, que usam quase sempre SUV’S Lexus modificados para testar seus sistemas autônomos, a Samsung utilizará veículos da companhia, também coreana, Hyundai. Os carros autônomos terão sensores de movimentos extremamente avançados, desenvolvidos pela Samsung e sistemas de aprendizados de máquina. A empresa tem a esperança de ser capaz de fornecer a outros veículos de construção, em vez de construir carros em si.

“A Samsung Electronics planeja desenvolver algoritmos, sensores e módulos de computador que farão um carro autônomo que seja confiável mesmo nas piores condições climáticas”, disse um porta-voz da empresa.

Para saber mais: The Guardian, Cnn.

Fontes: BBC

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: