Imagem: http://24-7kpop.com/

Imagem: http://24-7kpop.com/

Um grupo coreano de lojas online decidiu desenvolver a sua própria versão da Black Friday, originalmente criada nos Estados Unidos. O evento está marcado para o dia 12 de dezembro, sexta-feira.
Assim como na versão original, serão oferecidos grandes descontos em diversos tipos de produto.
A estratégia de marketing visa atrair clientes que não estão habituados a realizar compras diretas do exterior, dizem as autoridades da 11st, unidade de compras on-line da SK Planet’s.
Na Black Friday deste ano, que caiu no dia 28 de novembro, muitos coreanos compraram uma variedade de mercadorias diretamente dos Estados Unidos.
Nove varejistas – Lotte.com, elLotte, AK Mall, HyundaiHmall, CJ Mall, Galleria Mall, Himart e Lotte Super, que iniciaram o evento – afirmam que alguns produtos estarão disponíveis para compra com descontos de até 50%. Gmarket e Auction.co.kr, coordenados pela eBay-Coreia disseram que não participarão do evento.
No ano passado, 11st realizou o evento e a experiência causou um sucesso inesperado, obtendo 3 milhões de visitantes em seu site, além de ter triplicado as vendas de mercadorias importadas, em um único dia.
Market insiders  afirmam que o movimento é parte de um esforço dos varejistas on-line, a fim de se estabelecer no mercado tendo em vista a crescente presença de lojas online no exterior.  Em outubro deste ano, produtos no total de ₩ 1350000000000 foram trazidos para a Coréia, através da compra direta no exterior. É esperado que esse valor chegue a ₩ 2000000000000 até o final do ano.

“Os varejistas coreanos estão tentando estabelecer competitividade em meio a popularidade crescente de varejistas do exterior, que aparentemente são uma grande ameaça para eles,” disse um funcionário de uma das nove empresas.

Fonte: Korea Times (Ingles)

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: