Because I'm a girl

Imagem: mnet.com

Conheça a trágica história de amor eternizada pela canção do grupo  K.I.S.S. “Because I’m a girl” . O vídeo da música viralizou por muitas redes sociais no início dos anos 2000 e, até hoje emociona com sua mensagem de amor.

O famoso K.I.S.S. (키스), composto por três integrantes: JiNi, Umji e Mini debutou em 2001. Seu primeiro single “Because I’m a girl” (여자 이니까), gravado pela J-Entercom, alcançou enorme sucesso pelo mundo. Na época, nenhum grupo feminino de Kpop superou a popularidade do trio.

“Because I’m a girl” conta a história de amor trágica de um fotógrafo (Shin Hyun Joon) que se apaixona por uma linda jovem (Goo Hye Jin) ao fotografá-la por acaso. A personagem de Goo Hye Jin trabalha em um salão de beleza, porém sonha em ser modelo. Os dois mantêm um relacionamento desde então, mas o destino os separa com um terrível acidente. Na história, a jovem se sente traída ao achar que foi abandonada pelo fotógrafo. Entretanto, no final, ele, sentindo-se culpado pelo acidente, se sacrifica pela amada, revelando-se detentor de um amor puro e sincero.

O conjunto “canção e vídeo” viralizou rapidamente por meio do YouTube, e, devido à sua enorme popularidade, outros artistas realizaram novas versões de “Because I’m a girl”. No Brasil, a música do trio tocava principalmente nas rádios de comunidades asiáticas. Por um longo tempo, os brasileiros compartilharam, em e-mails e redes sociais, a história romântica e dramática.

O vídeo da música tem duração média de oito minutos. No final da canção, uma voz masculina dita palavras “Amo uma mulher, embora não possa estar com ela…ainda a amo“. Essa voz é a do ator Shin Hyun Joon. No início, a mídia creditava a popularidade da canção aos atores do vídeo porém a canção atingiu o sucesso em várias paradas coreanas.

Sobre os atores de “Because I’m a girl”:

Shin Hyun Joon – Nasceu em Seul, Coreia do Sul, no dia 28 de outubro de 1968. Ele trabalha como modelo, ator e apresentador. É reconhecido por diversos trabalhos em Kdramas, tais quais: Stairway to Heaven (2003), Cain and Abel (2009), Ohalala Couple (2012), etc. Também atua em filmes, em destaque: Kiss me, Kill me (2009). Casado desde 2013, pai de um filho.

Goo Hye Jin – Nasceu na Coreia do Sul, no dia 22 de fevereiro de 1981. Era modelo e atriz, ficando conhecida por protagonizar no vídeo “Because I’m a girl”. Após esse trabalho, Goo Hye Jin afastou-se do mundo do entretenimento por motivos desconhecidos.

Confira o vídeo da música “Because I’m a girl”

Para muitos o MV marcou o início do interesse pela música coreana. Conte-nos se já conhecia e já se emocionou com este vídeo.

Fontes: One HallyuAsianwiki e detikForum

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Professora, historiadora, pedagoga, mestranda em Ciências da Comunicação (Unisinos) e pesquisadora vinculada ao Centro de Estudos Asiáticos (UFF). Gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.