O lago dos Cisnes, pelo Balé Nacional da Coreia/ Fonte: Site oficial do Balé Nacional.

O lago dos Cisnes, pelo Balé Nacional da Coreia/ Fonte: Balé Nacional

O Balé Nacional da Coreia apresentará “O Lago dos Cisnes” no Opera Theater, Seoul Arts Center. A apresentação vai do dia 28/08 a 2/09. Essa é a primeira vez em 4 anos que o balé nacional fará uma performance do balé russo.

“O Lago dos Cisnes” teve sua trilha sonora criada por Tchaikovsky em 1876, e coreografia por Petipa e Ivanov. A peça estreou no Teatro Bolshoi em Moscou em 1877 e faz sucesso desde então. O clássico se tornou o alvo de vários coreógrafos que criam suas interpretações da peça.

Para a apresentação do Balé Nacional Coreano, a versão será a de Yuri Grigorovich de 1969. Assim, alguns personagens da história terão um papel de maior importância.

A história gira em torno de quatro personagens: Odette, Rothbart, Odile e o Principe Siegfried. Sendo Odette uma jovem camponesa que rejeita o pedido de casamento do nefasto mago Rothbart. Assim, em vingança o mago a transforma em um cisne durante o dia e humana novamente durante a noite.

Em seguida, durante uma caçada o Príncipe Siegfried a vê e se apaixona perdidamente. O amor dos dois é correspondido e o príncipe deseja apresenta-la a seus pais. Contudo, Rothbart descobre e envia sua filha Odile com uma máscara mágica idêntica a Odette. Dessa maneira, se o príncipe disser para outra mulher que a ama, Odette irá morrer.

Os Artistas

A versão de Grigorovich possui um final feliz, diferente das versões anteriores. A bailarina responsável pelo papel de Odette e Odile é a solista Joung Eun Young. É a primeira vez da bailarina no papel, e a missão é difícil, já que interpretará dois personagens completamente diferentes. Contudo, o papel será alternado entre Park Seul Ki e Kim Li Hoe.

Lee Jae Woo interpretará o príncipe, e Kim Ki Wan será o maldoso Rothbart. Outros dois bailarinos também alternarão o papel do príncipe. Como nos clássicos, a peça também contará com as danças dos cisnes e claro, o paus-de-quatre mais famoso do mundo.

A grande maioria dos ingressos estão esgotados, contudo, assentos com visibilidade limitada estarão disponíveis com desconto 90 minutos antes do balé começar.


Fonte: KoreaTime, Korea National Ballet, Bolshoi

Para Saber Mais: Korea National Ballet e BrazilKorea

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: