IMAGEM: facebook.com

IMAGEM: facebook.com

Rio Samba Carnival é uma das principais atrações do Lotte World durante o verão coreano.

O Lotte World conta com diversos festivais sazonais como o Mask Festival, que acontece entre março e abril, e o Happy Christmas Party, que acontece entre novembro e dezembro. Mas é durante o verão coreano que a cultura latina, principalmente a brasileira, desembarca em Seul e toma conta do Parque. Com direito a desfile, shows e performances interativas, a cultura dos países latinos atrai e encanta o público.

Conversamos com a bailarina carioca Yasmin Carvalho, 18 anos, que participou do Festival 2014 e ela nos contou um pouco da incrível experiencia de levar a cultura de seu país a um lugar tão distante, além de sua experiencia durante esse período.

10717476_865443596802023_1554837609_n-tile

 

Como foi a seleção para o Rio Samba Carnival?

A seleção foi um pouco tensa, eu nem esperava nada, pra mim eu já sabia que não passaria. Estávamos em cerca de 20 bailarinos ou mais e apenas eu fui representando o Rio de Janeiro. Fomos avaliados pelo contratante coreano, que analisou três coreografias passadas alguns minutos antes da sua chegada. Sou grata a dois amigos da dança que me chamaram pra audição horas antes. Desmarquei compromissos e fui.

Qual a reação do público ao show?

Os coreanos são incríveis! Até hoje estou trocando mensagens com amigos por Facebook e Skype. É nítida a sinceridade deles. Tínhamos um público cativo diariamente e era impressionante o carinho, deixando claro que eram fãs do nosso trabalho.

Qual a importância que você vê nesse tipo de atividade cultural ?

Vejo total importância! Para o público, tudo é muito diferente, ser brasileiro é admirável. O samba pra eles é um desafio, e por isso achavam praticamente impossível sambar. No nosso grupo havia diversos negros, e era engraçado ver os olhinhos das crianças brilhando quando viam um cabelo black.

 

Confira a entrevista completa AQUI e assista ao vídeo abaixo (a partir dos 3 min) para conhecer um pouco do trabalho da Yasmin no Rio Samba Carnival

Agradecimento: À Yasmin Carvalho

CONTATO
Email| Instagram

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: