AKS oferece bolsa de estudos

AKS || Imagem: intl.aks.ac.kr

Objetivando oferecer oportunidades para estrangeiros estudarem na Coreia do Sul, várias instituições oferecem, anualmente, bolsas de estudo. Uma delas é a AKS (Academy of Korean Studies).


A bolsa visa estudantes que estejam matriculados em programas de pós-graduação ou que tenham se formado mas não apresentaram a sua tese para participar do programa de seis meses de estudo sobre o país. O tópico da pesquisa do candidato deverá se referir a estudos sobre a Coreia ou língua coreana. Terão preferência aqueles fluentes na língua coreana.

Serão selecionados 5 estudantes para a bolsa, que durará de 01 de setembro de 2019 até 29 de fevereiro de 2020. Os benefícios oferecidos são: contribuição em dinheiro de 750,000KRW por mês, acomodação gratuita no campus, curso de língua coreana e programas de experiência cultural gratuitos, acesso as instalações do AKS, incluindo acesso a biblioteca e os arquivos de Jangseogak, etc.

Após aceitos os participantes deverão se comprometer a participar de aulas, fazer apresentações acadêmicas e, ao fim do programa, entregar uma tese ou relatório resumindo seus resultados da pesquisa.

INFORMAÇÕES

Aplicação online: 17:00/sexta feira/ 12 de abril
Envio dos documentos 17:00/sexta feira/ 19 de abril
Anúncio dos resultados 17:00/sexta feira/ 31 de maio

O edital e mais informações podem ser encontrado, em inglês e coreano, AQUI.

Contatos da AKS: Telefone: +82-31-730-8183 || Fax: +82-31-730-8189 || E-mail: [email protected]

Veja nossos artigos sobre outras bolsas de estudos na Coreia AQUI.

avatar
About Marina Rufino

Marina Rufino - Editora de Conteúdo (Fortaleza - CE) - Estudante universitária na área de administração. Apaixonada por kmusic e kdramas, se dedica a disseminar informações sobre a Coreia do Sul e a cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: