Tóquio 2020

Imagem: Divulgação

Dos dias 24 de julho a 9 de agosto a Coreia do Sul participa nas Olimpíadas de verão em Tóquio. Originalmente a competição seria realizada em 2020 mas foi adiada devido à pandemia.

A Coreia é detentora de 267 medalhas, a maioria na categoria de tiro com arco. O país integra o evento desde 1948, não tendo participado apenas em 1980 nas Olimpíadas de Moscou devido ao apoio ao boicote americano.

Na última olimpíada (Rio 2016) a Coreia conquistou o  oitavo lugar no placar geral de medalhas. Sendo 9 medalhas de ouro, 3 de prata e 9 de bronze.

A Abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio 2020 acontece em 23 de julho às 8h (horário de Brasília), porém algumas competições iniciaram as rodadas classificatórias no último dia 20. A Coreia do Sul estreou no futebol masculino perdendo de 1 x 0 para a Nova Zelândia nesta manhã. Os atletas que levarão a bandeira coreana na solenidade de abertura são: Kim Yeon Koung (volei) e Hwang Sun Woo (natação)

Símbolo e mascote

O emblema de Tóquio 2020 é constituído por três formas retangulares, que representam diferentes países e culturas. A mensagem escolhida para a 32ª edição das Olimpíadas é “unidade na diversidade”, atribuindo ao esporte a função de celebrar as diferenças.

A mascote das Olimpíadas de Tóquio também segue a cartela de cores e formas do emblema e foi nomeada de Miraitowa, nome formado pelas palavras japonesas Mirai (futuro) e Towa (eternidade), que representa o desejo de um futuro cheio de esperança nos corações de todas as pessoas do mundo.

Modalidades olímpicas em que a Coreia competirá:

Tiro com Arco
Atletismo
Badminton
Basebol
Basquete
Boxe
Canoagem
Ciclismo
Saltos Ornamentais
Hipismo
Esgrima
Futebol
Golfe
Ginástica Olímpica
Handebol
Karatê
Judô
Pentatlo Moderno
Remo
Rugby de sete
Vela
Tiro
Escalada Esportiva
Natação
Tênis de mesa
Taekwondo
Tênis
Vôlei
Halterofilismo
Wrestling (luta greco-romana e luta livre)

Fique por dentro de todas as competições que a Coreia vai participar e acompanhe o quadro de medalhas em nossas redes sociais.

*Os Jogos Paralímpicos serão realizados de 24 de agosto a 5 de setembro. A Paraolimpíada de Tóquio contará com 22 modalidades esportivas e com dois novos esportes de competição: Badminton e Taekwondo.

Fontes: wikipedia, brasilescola e globoesporte

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.