2º Korean Pop Festival

Imagens: BrazilKorea

No dia 29 de julho foi realizado, no Teatro Gazeta, o 2º Korean Pop Festival, o lançamento do “Viva Coreia” e a solenidade de nomeação dos Repórteres Honorários do Centro Cultural Coreano. Saiba tudo o que ocorreu neste dia, que contou com a participação dos Editores do BrazilKorea.

Com organização do Consulado Geral da Republica da Coreia e Centro Cultural Coreano com seus parceiros (BrazilKorea, Kpop Samba Style, O Studio Mix e CrockedTV), o evento contou com diversas atividades para o público presente como: caligrafia coreana, exposição dos handprints de idols que já visitaram o Brasil e degustação de comidas coreanas.

O 2º Korean Pop Festival teve a participação de 8 grupos de dança e 8 solos de canto, que disputaram a vaga regional para o K-POP World Festival, realizado pela emissora KBS na Coreia.

Na categoria Solo, Camila do Ò ficou com o primeiro lugar, e Greice Kelly com o segundo. Na categoria dança, o primeiro lugar ficou com o grupo Legend Dance Team, e o segundo com o Double Beat. Já o prêmio de popularidade ficou com o grupo Allyance. O grande prêmio e a chance de concorrer no K-POP World Festival foi dado a cantora Pammie, que encantou o público e os jurados cantando a música “Fate”, na versão da cantora Sohyang. A entrega dos prêmios foi feita pelo Consul Geral da Coreia no Brasil, Yong Jong Hong, pelo Consul da Cultura, Sei Young Lee, e pelo diretor da KBS,Young Gwan Park.

Durante o evento foi apresentado ao público o “Viva Coreia”, uma iniciativa que visa divulgar a participação da Coreia nas Olimpíadas do Rio. O lançamento contou com a participação da atleta olímpica brasileira de basquete, Alessandra Santos de Oliveira, que já atuou em um time coreano.

Aconteceu também durante o 2º Korean Pop Festival com a presença do Consul Coreano da Cultura, a nomeação dos Repórteres Honorários da Cultura Coreana, que foram selecionadas pelo Centro Cultural Coreano e irão atuar, entre agosto e dezembro de 2015, fazendo pesquisas sobre eventos  e divulgando a cultura coreana em diversas regiões do Brasil. Formam a equipe de Repórteres Honorários de 2015, 19 pessoas de São Paulo e 17 de outros estados brasileiros. Destes, 25 estiveram na cerimônia, em que os certificados foram entregues, e onde os Repórteres Honorários receberam sua primeira orientação. O BrazilKorea se orgulha em anunciar que 6 de seus editores foram escolhidos para atuar como Repórteres Honorários.

Foram momentos de diversão e entretenimento, mesclados com a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura coreana. O BrazilKorea agradece a oportunidade de ter colaborado para realização deste evento e orgulha-se de ser reconhecido como um veículo parceiro do Centro Cultural Coreano. 

Confira as fotos do 2º Korean Pop Festival, aqui. E da cerimonia de entrega de certificados aos Repórteres Honorários, aqui.

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: