Com o intuito de ajudar aqueles que desejam saber frases básicas em coreano segue uma lista de frases em coreano que você certamente precisará saber.

Motivadas a partir do interesse pela Coreia do Sul muitas pessoas tem o sonho de visitar ou até mesmo residir no país, contudo a falta de fluência na língua pode ser um problema.Segue uma seleção de frases em coreano úteis

  1. 실례합니다

Significa ‘com licença’. Esta frase pode ser útil na hora de abordar uma pessoa com o intuito de pedir informações ou recomendações.

  1. 이것 주세요

Significa ‘dê-me isto por favor’. Pode-se usar essa frase para apontar alguma comida no cardápio que você queira pedir, assim como para pedir coisas em geral nas quais você não saiba o nome.

Significa ‘sim’ e serve não apenas para expressar afirmação, mas também para demonstrar concordância.

  1. 저 한국말 못해요

Significa ‘eu não falo coreano’ e pode ser usada a fim de transmitir a ideia de que você não entende o que alguém está falando, visto que você não é fluente em coreano. Também podem ser usadas as frases: 저 한국말 잘 못해요 (eu não falo bem coreano) ou 저 한국말 조금 해요 (eu falo um pouco de coreano).

  1. 아니요

Significa ‘não’. Ao se deparar com alguma situação que te faça sentir desconfortável é importante saber claramente expressar negação.

  1. 몰라요

Significa ‘eu não sei’ e pode usada da seguinte forma: “NOME + 몰라요”, com o fim de dizer que você não sabe de tal coisa.

Ex.: 길 몰라요 (eu não sei o caminho)

  1. 도와주세요

Significa ‘ajude-me, por favor’. Esta frase pode ser usada não somente para pedir ajuda em relação a coisas simples, como auxílio para chegar à algum lugar, mas também em relação a situações mais sérias que podem ocorrer durante a viagem.

  1. 감사합니다

Significa ‘obrigado(a)’ para demonstrar gratidão depois de receber ajuda.

  1. 괜찮아요

Significa ‘eu estou bem’ ou ‘não, obrigada’. Pode ser usada tanto para demonstrar bem-estar quanto para negar algo educadamente

  1. 미안합니다

É uma das várias formas de dizer ‘desculpe-me’ formalmente.

Veja o vídeo da Korean Unnie para aprender a pronúncia dessas frases!

Fonte: Youtube

avatar
About Marina Rufino

Marina Rufino - Editora de Conteúdo (Fortaleza - CE) - Estudante universitária na área de administração. Apaixonada por kmusic e kdramas, se dedica a disseminar informações sobre a Coreia do Sul e a cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: