exo next door

Imagem: aradrama.co

A série EXO Next Door, protagonizada pelo grupo EXO e veiculada pelo portal coreano NAVER em parceria com aplicativo de mensagens LINE, bateu todos os recordes de audiencia de um webdrama, e levou a musica tema aos primeiros lugares das paradas.

O conceito de webdramas ainda é confuso para o publico brasileiro que assiste séries e programas coreanos, afinal todos estes chegam no país através da internet. Porém na Coreia além da TV aberta e a cabo é possível assistir programas  produzidos apenas para serem exibidos via web.

EXO Next Door lembra muito um fanfic (gênero literário criado na internet, onde fãs criam historias em que várias vezes astros famosos são protagonistas). Na serie de 16 episódios os integrantes do grupo EXO mudam-se para uma residencia de bairro e tem uma vizinha que além de faxineira será motivo de paixão de vários deles.

A série estreou no dia 9 de abril e tem sido um tremendo sucesso. Mesmo com todos os procedimentos de segurança, versões em todas as linguas tem sido lançadas todas semanas, tornando EXO Next Door um fenômeno mundial. Além disso, a OST do webdrama “Beautiful”, cantada por Baekhyun atingiu o primeiro lugar em vários sites de música depois de ser lançada em 22 de abril.

Enquanto isso, EXO prepara sua turnê que se inicia no fim de maio.

Assista Sehun, DO, Baekhyun, e Chanyeol agradecendo as 10 milhões de visualizações no vídeo abaixo (coreano):

Assista EXO Next Door legendado em português AQUI

O aplicativo LINE tem investido em webdramas como uma forma eficiente de publicidade, tendo lançado ano passado LINE Romance  que conta com 3 episódios, o ator Lee Min Ho e a atriz taiwanesa Bea Hayden. E este mês em parceria com a marca de cosméticos Innisfree foi lançado o mini drama Summer Love com Lee Min Ho e Yoona (Girls Generation).

Fontes: dramafeversoompi e kpopstarz

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: